Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de julho de 2014

- A ARTE DE VIVER COM... - SOLICITAÇÃO. (PEDI E OBTEREIS). - N º. 152. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

        SOLICITAÇÃO. (PEDI E OBTEREIS).

                   “Por isso vos digo que tudo que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis”. Jesus (Marcos, 11:24).

                   Quem somos?
                   Somos eternos pedintes.
                   Olhando ao nosso derredor observamos as posses dos outros, e como seres normais muitas vezes desperta em nós um desejo de querermos o que não temos. Sem examinarmos racionalmente a situação em que nos encontramos pedimos a Deus e a Espiritualidade Superior os Seus préstimos para conseguirmos igual, ou melhor, o que os outros possuem. Porém, na maioria das vezes nada do que estamos pedindo é necessário ou será útil para nós. Criamos necessidades desnecessárias que poderão criar situações constrangedoras e embaraçosas para nós, ao invés de pedir deveríamos agradecer por tudo que possuímos.
                   Mas, quando realmente necessitamos de algo, pedimos de uma forma errada, sem a paciência exigida pela situação, queremos ser imediatamente atendido aos nossos pedidos, se for uma doença a cura milagrosa, se acaso é alguma necessidade de ordem material queremos instantaneamente o seu suprimento, se é um desengano amoroso a sua solução com o aparecimento de um novo amor para juntos vivermos em eterna felicidade.
                   Esquecemos que para alcançarmos o que desejamos vários, são os fatores que estão relacionados para o caso, podemos citar alguns: - o merecimento pessoal, o esforço próprio para conquistá-lo, a utilidade do que estamos pedindo para nós, se haverá prejuízos para outras pessoas, esse pedido não será oriundo de uma pequena inveja de nossa parte, ou, fruto do nosso egoísmo, ou ainda a conseqüência do nosso orgulho ferido? Tudo precisa ser bem avaliado.
                   Esquecemos que o Poder Superior não é um serviçal de nossa exclusividade, mas, sim um Criador Inteligente do Universo que através de suas Leis Naturais deu-nos várias oportunidades para chegarmos até aqui com as nossas conquistas por mérito próprio.
                   Sua grandiosidade é imensa, ainda nos orientou dizendo-nos, - ”tudo que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis”. Essa certeza de conquistarmos o que desejamos chega-nos através da Fé raciocinada, amparada na virtude do mérito resignado a vontade Superior, pois, Ele não poderia nos dar tudo o que quisermos sem que façamos a nossa parte.
                   O que nos cabe fazer?
                   Buscar. Buscar através do esforço, da dedicação, da melhora dos nossos sentimentos, esquecendo-nos de nós mesmos e fazendo algo pelos mais angustiados do que nós. Mantendo a vontade de querer e o desejo de conquistaremos tudo que a Sua soberana vontade reservar para nós. Pois, Ele sabe o que é melhor para a nossa existência.
                   Resignados, amorosos e pacientes, alcançaremos o que pedimos. Porém, antes de recebermos deveremos dar, dar muito, como nos disse Paulo, - “De do que tens e não do que deténs”.
                   Mas o que temos para dar, se estamos pedindo?
                   Temos muito para dar aos outros, a nossa beneficência enxergando que outros vivem em condições físicas, mentais, morais e espirituais piores do que nós. Nesse caso poderá ser um momento de atenção para ouvirmos os seus lamentos, isso é uma caridade. Quem sabe um sorriso para iluminar esses rostos que se encontram sem esperança. Ou ainda estender a mão para suportá-los na hora de suas quedas não os deixando cair no despenhadeiro do desespero e da revolta.
                   Quem sabe é a hora de mostrarmos a nós mesmo o que possuímos de verdadeiro, as nossas virtudes, é isso que podemos dar da nossa riqueza interior para esses desafortunados da sorte.
                   Lembremo-nos o que Ele nos disse, -... “Quando fizeres a um desses pequeninos, foi a mim que o fizestes”.

                                                                                  Dr. HUMBERTO.

   (Mensagem recebida em Piracicaba, 08 de setembro de 2004, às 17.30 horas pelo Médium, Dr. Carlos).
                  

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário