Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de julho de 2014

- QUEM PODEMOS E DEVEMOS MUDAR! - Abadia de Westminster, Século XII.

 QUEM PODEMOS E DEVEMOS MUDAR!

            Quando eu era jovem e livre, sonha em mudar o mundo.

            Na maturidade, descobri que o mundo não mudaria.

            Então resolvi transformar meu país.

            Depois de algum esforço, terminei por entender que isto também era impossível.

            No final dos meus anos procurei mudar minha família, mas eles continuaram a ser como eram.

            Agora, no leito de morte, descubro que a missão teria sido mudar a mim mesmo.

            Se tivesse feito isto, eu teria sido capaz de transformar minha família.

            Então, com um pouco de vivencia, esta mudança afetaria meu país e - quem sabe - o mundo inteiro.

            (Epitáfio de um de um bispo anglicano da Abadia de Westminster, Século XII).


                                               RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário