Powered By Blogger

terça-feira, 29 de julho de 2014

- MENSAGEM PARA O DIA 17 DE JULHO.

    Mensagens do Mês de Julho Dia: 17

“Quando compreendermos que vingança, ódio, desespero, inveja ou ciúme são doenças claramente ajustáveis à patologia da mente, requisitando amor e não revide...”

 ANDRÉ LUIZ .

                                 MAIORAIS.

            “E ele, assentando-se, chamou os doze e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o último de todos e servos de todos”. - (MARCOS, 9:35.)

            Ser dos primeiros na Terra não é problema de solução complicada.
            Há maiorais no mundo em todas as situações.
            A ciência, a filosofia, o sacerdócio, tanto quanto a política, o comercio e as finanças podem exibi-los, facilmente.
            Os homens principais da ciência, com legítimas exceções,costumam ser grandes presunçosos; os do sacerdócio, fanáticos sem compreensão da verdadeira fé. Em política, muitos são maiorias são tiranos; no comércio, inúmeros são exploradores e, nas finanças, muitos deles não passam de associados das sombras contra os interesses coletivos.
            Se r dos primeiros, no entanto, nas esferas de Jesus sobre a Terra, não é questão de fácil acesso à criatura.
            Nos departamentos do mundo materializado, os principais devem ser os primeiros a serem servidos e contam com a obediência compulsória de todos.
            Em Cristianismo puro, os espíritos dominantes são os últimos na recepção dos benefícios, porquanto são servos reais de quantos lhes procuram a colaboração fraterna.
            É por isto que em todas as escolas cristãs há numerosos pregadores, muitos mordomos, turbas de operários, cooperadores do culto, polemistas valiosos, doutores da letra, intérpretes competentes, reformistas apaixonados, mas raríssimos apóstolos.
            De modo geral, quase todos os crentes se dispõem ao ensino e ao conselho, prontos ao combate espetaculoso e à advertência humilhante ou vaidosa, poucos surgindo com o desejo de servir, em silêncio, convencidos de que toda a glória pertence a Deus.
           
             Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER – 10 º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário