Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de julho de 2014

- A ARTE DE VIVER COM... - ATENÇÃO. - N º. 150. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                                                  ATENÇÃO!

                            “Quem tem ouvidos (para ouvir), ouça! - Jesus”.

                        Somos seres dotados de um aparelho auditivo que nos possibilita ouvir os mais variados sons, produzidos por seres vivos, pela natureza, por instrumentos e maquinas inventados pelo homem.
                        Ouvimos a voz humana que muitas vezes nos transmitem conhecimentos importantes para a nossa evolução pessoal diante dos seres com quem convivemos. Mas, nessa assertiva de Jesus, Ele, veio nos alertar para ouvirmos as suas palavras que foram registradas pelos seus apóstolos e discípulos nos manuscritos bíblicos que exprimem os seus ensinamentos éticos e morais do bem viver em sociedade, preparando-nos para a vida futura.                   
                   Nós, espíritas, através dos ditados do Espírito de Verdade recebemos esses ensinamentos pelo trabalho impar do codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, o qual reforça-nos o “ouvir” como disse Jesus.
                   O “ouvir” é levarmos os conhecimentos para o nosso Ser interior, através de um estudo sério, profundo, meditando e retendo o que nos possibilita um melhor estágio evolutivo do nosso modo de viver na atualidade.
                   Muitas informações são simples, porém, quando ouvidas enchem o nosso Espírito de alegrias e entusiasmos, e, repetimos como ecos aos demais convivas de nossa intimidade. Um belo ditado nos enobrece, passam-se alguns instantes e aquela informação cai no esquecimento, ou transferimos para caixa de belas mensagens de nossa mente.
                   O que deveríamos fazer?
                   Examiná-la para ver o que conseguiríamos aprender, retendo-a o máximo possível, para depois praticarmos no dia a dia da presente existência para com os demais seres humanos com quem estamos em contato.
                   Na meditação das passagens do Mestre, muito nos é dado para evolução do nosso conhecimento íntimo, desse modo, devemos aprimorar a nossa capacidade de ouvir, gravar, meditar, avaliando o quanto essa informação nos é útil para o aprimoramento pessoal.
                   Bem pensei, eu “ouvi”, “meditei” e agora o que devo fazer com os conhecimentos que adquiri?
                   Já sei, devo praticar.
                   Como?
                   Com quem?
                   A onde?
                   Na minha vida. A prática dessas experiências diárias, no convívio em sociedade, me fará crescer diante de mim mesmo. Quando realizamos o que “ouvimos”, nos aproximamos mais do objetivo do ser hominal em experiência ascensional da evolução individual e contribuímos para que também o Universo evolua.
                   Por tanto devemos não “ouvir” só com o aparelho auditivo do nosso corpo físico, mas, principalmente com o nosso coração, com o nosso Espírito.

                   Atentos ao que ouvirem mais instruídos estarão para o vosso aprimoramento espiritual.

                   Paz e boa vontade.

                                                                                              Dr. HUMBERTO.

          (Mensagem recebida em Piracicaba, 21 janeiro de 2006, às 21,25 horas. Pelo médium Dr. Carlos.)


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário