Powered By Blogger

sábado, 27 de abril de 2013

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - Nº. 73. - SEXO E EVOLUÇÃO. - A SEDE REAL DO SEXO. - 3. 13 – Caráter psicológico predominante: - WALTER BARCELOS.



  SEXO E EVOLUÇÃO

                                   A SEDE REAL DO SEXO.

            3. 13 – Caráter psicológico predominante: 

            Esta alternância do Espírito, ora em corpo de homem, ora em corpo de mulher, não é automática e nem uniforme: varia de Espírito para Espírito. Na maioria dos casos, permanece o Espírito longo tempo nas experiências de homem ou de mulher, consolidando características bastante fortes, na sua escolha menta.
            É o que nos explica ainda Allan Kardec:

            “(...) pode acontecer que o Espírito percorra uma série de existências no mesmo sexo, o que faz que durante muito tempo, possa conservar, no estado de Espírito, o caráter de home ou de mulher, cuja marca nele ficou impressa”.

            Na atualidade, diz-nos com outras palavras o Espírito de André Luiz:

            “Considerando-se que o sexo, na essência, é a soma das qualidades passivas ou positivas do campo mental do ser, é natural que o Espírito acentuadamente feminino se demore séculos e séculos, nas linhas evolutivas da mulher e que o Espírito marcadamente masculino se detenha por longo tempo nas experiências do homem”.

            A sexualidade em cada criatura humana será sempre a soma das experiências adquiridas em corpo de homem e de mulher, embora uma delas seja o percentual maior no campo mental, determinando a condição de masculinidade ou feminilidade.

                                                                                   WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário