Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de abril de 2013

- A ARTE DE VIVER COM... - CALMA. Nº. 103. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)


CALMA.

Seja a paz de Cristo o árbitro em vossos corações”. - Paulo (Colossenses, 3:15)

            Imaginem-se como um barco, um veleiro, singrando os mares do Planeta, seguindo o rumo traçado com o balanço das ondas, navegando conforme o vento, este, quando aumenta a sua velocidade, a sua força, a velocidade das águas também aumentam, e, o navegador se orienta pelas informações da meteriologia, que pode prever bom ou mau tempo.
O marinheiro experiente procura um local seguro para ancorar o seu barco se for necessário, ou, muda a rota para navegar tranqüilo. Passando a tempestade volta a calmaria e com isso segue seu rumo em total segurança.
            O mesmo ocorre em vossas vidas, o vosso corpo físico é representado pelo veleiro, a direção que derem para ele é toda ela traçada pelo vosso livre arbítrio, tanto pelas boas ou más escolhas que fizerem. Se souberem aplicar os ensinamentos recebidos através das praticas das virtudes Cristãs, estarão sempre protegidos e não correrão risco algum navegando nos mares da vida. 
            Todos que passam pela experiência da carne, desesperam-se na menor contrariedade que lhes possa advir, isso tem um efeito por não possuírem uma fé verdadeira. Vivem de  uma maneira crendo em Deus, mas, querendo que se realize todos os vossos desejos da vossa maneira, muitos sem aplicar qualquer esforço próprio.
            No oceano da vida, desde a vossa chegada até a vossa partida, haverão de passar por situações normais que vos ensinarão a viver com calma, outras vezes, ocorrerá tribulações imprevistas a vencer, mas, para àqueles que se sustentam na fé em Cristo, vigiando vossas palavras, pensamentos e atos, não se tornarão causas de dores e sofrimentos para outros.  Sentido-se resignados na fé, aceitando que se cumpra a vontade do Pai, esse modo de vida vos manterão na tranqüilidade das vossas consciências.
             Nesta carta de Paulo aos Colossenses: - “Seja a paz de Cristo o árbitro em vossos corações”, ele se refere à paz conquistada pela prática das virtudes Cristãs ao vosso próximo, com o vosso julgamento íntimo de caridade, e, à cada um de vos o resultado merecido, por tudo o que beneficie os vossos convivas da existência.  Desse modo vos tornarão vitoriosos. É assim que levarão uma vida em paz conquistada pela prática da justiça, do amor e da caridade;

            Paz aos homens de “consciências vigilantes e de boa vontade”

                                                                                  Dr. Humberto.

(Mensagem recebida em Piracicaba, em 16, abril de 2013, às 13,12 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),

Nenhum comentário:

Postar um comentário