Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - Nº. 65. - PÁGINA À MOCIDADE. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)


                                               PÁGINA À MOCIDADE.

            Meu filho guarda o facho resplandecente da fé por tesouro íntimo, honrando o suor e as lágrimas, a vigília e o sofrimento de quantos passaram no mundo, antes de ti, para que pudesses receber semelhante depósito.
            Lembra-te dos que choraram esquecidos no silêncio e dos que sangraram de dor, para que a Terra de amanha surja melhor.
            A disciplina é a guardiã de tua riqueza interior, como o ideal é a chama que te revela o caminho.
            Nada amarga tanto ao coração que perder a confiança em si próprio, como alguém que se arroja às trevas depois de haver possuído a garantia da luz.
            Segue aprendendo, amando e servindo...
           Compadece-te dos que se recolheram à vala do pessimismo, proferindo maldições contra ávida, que é doação e bênção de Deus; socorre os que se consideram vencidos à margem da estrada, ensinando-lhes que é possível levantar para o recomeço da luta, e respeita, nos cabelos brancos que te precedem, a branda claridade que a experiência acendeu para os lidadores da frente.
        Dignifica, sobretudo, a responsabilidade em ti mesmo, reconhecendo que o dever a cumprir é a Vontade do Senhor que situa, nas criatura de circunstâncias mais próximas de nosso espírito, o serviço mais importante que nos compete realizar.
            Não olvideis que todos os valores da luz têm adversários na sombra e que só o trabalho incessante no bem alimenta em nossa alma o gênio da vigilância, invisível sentinela de nossa segurança e vitória.
            Atravessa o dia da existência, no ingente esforço de fazer o melhor, e, construindo o bem de todos, que será sempre o nosso maior bem, sentirás na cintilação das estrelas, quando vier a noite, o enternecido beijo do Céu, preparando-te o despertar.

                                                                                  EMMANUEL. (Chico Xavier.)
            Fonte: Livro: “CORREIO FRATERNO” – Autores Diversos – 2 ª. edição. – Editora FEB. – Rio de Janeiro, RJ. – Fevereiro 1978.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário