Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA E AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - Nº. 65. APOIO FRATERNO. - Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química. - Praticando o Apoio Fraterno. - 4 º.) - Continuação. - GRUPO APOIO FRATERNO.



                                       APOIO FRATERNO.

                        Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

             Praticando o Apoio Fraterno.

            4 º.) - Continuação... h) – Amar seu dependente de tal modo que se torne capaz de fazer por ele o que precisa ser feito, sem pena dele ou de si mesmos, confiando nos desígnios de Deus.

            “O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. (...) Ditoso aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento! Ditoso aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma, nem do corpo”. (O Evangelho Segundo o Espiritismo, a lei de amor; capítulo XI, item 8)

            “O amor é de essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, A lei de amor; capítulo XI, item 9.)

            “amor, no sentido profundo do termo, é o homem ser leal, probo, consciencioso, para fazer aos outros o que queira estes lhe façam; é procura em torno de si o sentido íntimo de todas as dores que acabrunham seus irmãos, para suavizá-las; é considerar como sua a grande família humana, porque essa família todos a encontrareis, dentro de certo período, em mundos mais adiantados; e os Espíritos que compõem são, como vós, filhos de Deus, destinados a se elevarem ao infinito. “ (O Evangelho Segundo o Espiritismo. A lei de amor; capítulo XI, item 10)

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.

                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário