Powered By Blogger

sábado, 26 de janeiro de 2013

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA MULHER. - N º. 67. - SEXO E EVOLUÇÃO. A SEDE REAL DO SEXO. 3.7. – Subconsciência: arquivo profundo da personalidade. - WALTER BARCELOS.


                                                 SEXO E EVOLUÇÃO.

                                           A SEDE REAL DO SEXO.

3.7. – Subconsciência: arquivo profundo da personalidade 
            A mente é o equipamento sublime do Espírito, resultado de milênios incontáveis de evolução incessante, onde estão gravados, de maneira indelével, todos os recursos psicológicos de nossa personalidade: caráter, cultura, hálitos, aptidões, sensibilidade, desejos, virtudes, vícios, amor, paixões, etc. Os recursos mentais variam de Espírito para Espírito, em função do livre-arbítrio de cada um no aproveitamento das experiências, na existência terrena.
            Tudo que praticamos:pensando, falando, sentindo e agindo, na fileira das reencarnações, é arquivado, na forma de reflexões nos escaninhos de nossa mente, na sua zona mais profunda, que é a sub-consciência, estruturando assim a nossa individualidade.
            A subconsciência, explica-nos o Espírito Emmanuel:
            “(...) é o acervo de experiências realizadas pelo ser em suas existências passadas. O Espírito, no labor incessante de suas múltiplas existências, vai ajuntando as séries de suas conquistas, de suas possibilidades, de seus trabalhos; no seu cérebro espiritual organiza-se, então, essa consciência profunda, em cujos domínios misteriosos se vão arquivando as recordações (...)”.

            Se a mente é a sede real do sexo, pode-se entender daí como é o sexo nos Espíritos. Realmente, os Espíritos não podem reproduzir-se, mas conservam, no seu maravilhoso arquivo mental, todos os reflexos resultantes de suas atividades praticadas aqui na Terra, na sucessão das reencarnações, vivenciando as funções masculinas ou femininas que o corpo físico lhes ofereceu. É o que André Luiz nos reporte:
            “Na Esfera da Crosta, distingue-se os homens e mulheres segundo sinais orgânicos, específicos. Entre nós, prepondera ainda o jogo das recordações da existência terrena, em trânsito, como nos achamos, para regiões mais altas”.
            O mesmo afirmava também o Codificador, Allan Kardec, comentando o problema da influência da experiência física na vida espiritual e vice-versa. A influência que se transfere para a vida espiritual que o codificador analisa, são as mesmas recordações guardadas na mente, ditas por André Luiz:
            “Se essa influência se repercute da vida corporal à vida espiritual, o mesmo se dá quando o Espírito passa da vida espiritual para a corporal. Numa nova encarnação trará o caráter e as inclinações que tinha como Espírito”.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário