Powered By Blogger

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

- VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES. - N º. 30. - 18 º. Parte. - SILVIO BRITO SOARES.


                        VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES.
           
18 º. Parte. Em três meses, eu estava completamente curado; estava forte, comia e dormia perfeitamente bem, era um homem válido, em vez de um valetudinário.
Logo após este fato, deu-se o de ser miha segunda mulher condenada como tuberculosa em segundo para terceiro grau, por importantes médicos, e dizer Nascimento, a quem consultei, com as precisas cautelas para elenão saber de quem se tratava:
- “Enganam-se os médicos que diagnosticaram tuberculose (quem lhe disse que os médicos haviam feito tal diagnóstico?).
- “Esta doença não tem tubérculo algum. Seu sofrimento é puramente uterino, e, se for convenientemente tratada, será curada.
- “Se os médicos soubessem a relação que existe entre o útero, o coração e o pulmão esquerdo, não cometeriam erros como este.”
Sujeite a minha doente, que já tinha febres, suores e todos os sinais da tísica em grau avançado, ao tratamento espírita, e em poucos meses tudo aquilo desapareceu, e já são decorridos dez anos, durante os quais ela tem tido e criado quatro filhos, sem sentir nenhum incômodo nos pulmões.
Como resistir a evidência de tais fatos?
Depois deles comecei a investigações experimentais sobre vários pontos da doutrina, e posso afirmar, daqui, que tenho verificado, quanto é permetido ao homem alcançar em certeza, a perfeita exatidão de todos os princípios fundamentais do Espiritismo.
Não cabe nenhum trabalho desta ordem referir o resultado experimental alcançado sobre cada um, e por isto me limito a dizer:
O Espiritismo é para mim uma ciência, cujos postulados são demonstrados tão perfeitamente como se demonstra o peso de um corpo.

            Fonte: - Livro “VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES”  - SILVIO BRITO SOARES – 4 ª. Edição – Editora FEB. – Rio de Janeiro, RJ. – Agosto de 1978.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário