Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MENSAGEM PARA O DIA 6 DE MAIO. - RENOVEMO-NOS DIA A DIA.


Mensagens do Mês de Maio Dia:  06
“Auto-estima e renovação interior: - A medicação que não respeitas, na dosagem e na oportunidade que lhe dizem respeito, não te beneficia o campo orgânico”.     Emmanuel.

            RENOVEMO-NOS DIA A DIA.

            “... Transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. - Paulo. (Romanos, 12:2.).
           
            Não adianta a transformação aparente da nossa personalidade na feição exterior.
            Mais títulos, mais recursos financeiros, mais possibilidades de conforto e maiores considerações sociais podem ser simples agravo de responsabilidade.
            Renovemo-nos por dentro.
            É preciso avançar no conhecimento superior ainda mesmo que a marcha nos custe suor e lágrimas.
            Aceitar os problemas do mundo e superá-los, à força do nosso trabalho e de nossa serenidade, é a fórmula justa da aquisição do discernimento.
            Dor e sacrifício, aflição e amargura, são processos de sublimação que o Mundo Maior nos oferece, a fim de que a nossa visão espiritual seja acrescentada.
            Facilidades materiais costumam estagnar-nos a mente, quando não sabemos vencer os perigos fascinantes das vantagens terrestres.
            Renovemos nossa alma, dia a dia, estudando as lições dos vanguardeiros do progresso e vivendo a nossa existência sob a inspiração do serviço incessante.
            Apliquemo-nos à construção da vida equilibrada onde estivermos, mas não nos esqueçamos de que somente pela execução de nossos deveres, na concretização do bem, alcançaremos a compreensão da vida, e, com ela, o conhecimento da “perfeita vontade de Deus”, a nosso respeito. (1.)

FONTE VIVA - Emmanuel. Francisco Candido Xavier. FEB.

                                                                          RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário