Powered By Blogger

terça-feira, 3 de maio de 2011

ALIMENTO ESPIRITUAL - MENSAGEM DO DR. HUMBERTO.


                                                                 SOL ESPIRITUAL.

            “Assim brilhe também a vossa Luz diante dos homens para que vejam as vossas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos Céus”. - Jesus.
            A luz radiante que nos ilumina e nos aquece diariamente é a luz Solar. No sistema em que vivemos é a maior e a mais forte radiação luminosa e de calor existente sobre o planeta Terra. Sendo ela uma das fontes de energia que necessitamos para viver, nos é dada gratuita e serenamente todos os dias, sem qualquer tipo de imposição ou custo. É uma doação da Natureza, de Deus. Devemos agradecer todos os dias pelas benesses que ela irradia.
            O que e como seria na nossa vida sem seu sua luz e seu calor, como viver sem ela?
            Seria impossível. Do mesmo modo todos nós temos energia vital suficiente para a nossa manutenção, e quando devidamente equilibrada no físico, na mente e no espírito, fornece-nos um brilho único e individual que brilha e atrai seres com vibrações semelhante.
            Muitos de nós pensamos que o brilho, a luz aqui referida é somente relacionada à religião, a crença pessoal, ledo engano, a luminosidade do nosso “Ser” é exteriorizada pelos nossos sentimentos, para todos os seres viventes e em todos os locais por onde andamos.
            Para distribuirmos a nossa luz própria, devemos manter a nossa consciência livre das contaminações mentais inferiores que estão volatilizadas em nosso planeta, nos assediando a todo instante. Conseguimos neutralizar essa influenciação através dos bons pensamentos e atos para com os outros e o Universo.
            Quando nos desligamos das baixas vibrações, estamos prestando um serviço útil para nós e para a humanidade, pois, as benesses luminosas que efetivamos, resultará em um clarão pessoal que iluminará a muitos necessitados. Não devemos temer a sua extinção, pois ela é renovada a cada instante, desde que estejamos constantemente ligados ao fluxo continuo e ininterrupto de energia do Universo.
            Para beneficiarmos a outros, ela deverá ser real e pura. A descontaminação da nossa mente de sentimentos inferiores, como o ódio, o rancor, a ilusão, o egoísmo, o orgulho, a inveja, a ira, as nossas maledicências, maldade, mentiras, perseguições, vaidades, poder, soberba e tantos outros que maculam o nosso caráter, ocorre quando deixamos o “ter” e nos preocupamos com o “ser”, ou seja, quando nos transformamos.
            A nossa luz será observada por todos aqueles que estiverem atentos aos exemplos dados através das obras que realizarmos, em silêncio e no anonimato durante a existência.
            Isso se dará pela prática constante de atitudes fraternas em benefícios dos mais necessitados, criando em torno de nós elos de seres altruísta que se dedicam a prática da caridade sem simbolismos e rótulos, apenas pelo prazer de servir, motivados pela fé “N' ÊLE”, Jesus Cristo a Luz do mundo, o Caminho, a Verdade e a Vida.
            Desprendendo o nosso “Ser” da ambição desmedida das posses terrenas, dos sentimentos inferiores, que prejudicam a nossa evolução na atual ou em futura existência, iluminaremos os caminhos por onde andarmos, praticando a caridade através do “fazer aos outros o que quereis que vos façam”, ou seja, “Amar ao próximo como a si mesmo”.

                                                                                                         Dr. Humberto.

                                                                             RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário