Powered By Blogger

domingo, 8 de maio de 2011

A ARTW DE VIVER COM... DOM. Nº. 14


                                                  QUE DOM POSSUÍMOS?


            “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, no Qual não há mudança nem sombra de variação.”. - Paulo. (Tiago, 1:17).

            “O principal Dom” que temos é “Dom da vida”.
            Esse “Dom” é a maior oportunidade ofertada pelo “Pai” para que possamos  exteriorizar os conhecimentos éticos e morais que trouxemos na bagagem espiritual. Mas muitos de nós quando dos preparativos para a reencarnação, fazemos escolhas relacionas com gêneros de provas das quais necessitamos vencer a nós mesmo cumprindo o que foi pré-estabelecido.
            Entre essas provas, está a da mediunidade, em que as pessoas precisam desenvolverem-se para conquistarem os seus desafios durante a existência. Muitos médiuns pensam que é um dom especial que receberam, como privilégio, mas não é, Não realidade é uma prova específica, que lhe foi oferecida pelo merecimento conquistado. Através dessa missão, esses abnegados servidores do Cristo, necessitarão dedicar-se disciplinadamente em benefícios daqueles carentes espirituais que necessitam dos seus préstimos mediúnicos, através da transfusão de fluidos restauradores que os ajudará a reencontrar o equilíbrio  energético.
            Quando o médium desenvolve essa capacidade humildemente, com os pensamentos voltados somente para a prática do bem, consciente que nada lhe pertence a não ser a boa vontade e, que é responsável pelos serviço na Terra do Espírito Mensageiro, ele engrandecerá o seu Espírito ser for capaz de vencer todas as tentações  do desanimo, da, inveja, do egoísmo, do orgulho, e principalmente a vaidade.
            O Dom ou a mediunidade vem da espiritualidade, por tanto não tem nenhum privilégio só um grau elevadíssimo de responsabilidade, das quais são responsáveis pelo o bom o mau uso da mesma.
            O estudo clássico da doutrina, a participação em cursos, palestras, trabalhos mediúnicos de desenvolvimento, fazem com que ele se aprimore para conseguir ir até o final a bom termo.
            A mediunidade sem bem dirigida é um grande fator de desenvolvimento do espírito encarnado, porém, se ela for mal aplicada, será um fator negativo para o espírito que poderá ao invés de concluir uma etapa evolutiva com a missão mediúnica, estará angariando mais débitos que deverá expiar, ainda nesta ou numa futura existência.
            D’Êle vem o Dom, para Ele voltará, após o término dessa prova evolutiva conhecida por reencarnação, e dela levaremos os créditos conquistado pelo serviço útil realizado ao próximo, ou débitos de nossa  responsabilidade adquiridos por pensamentos  e atos inadvertidamente conquistados por invigilância própria.

                                                                             Dr. Humberto.

                                                                             RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário