Powered By Blogger

domingo, 8 de maio de 2011

A ARTE DE VIVER COM... CRENDO.

                   CRER
Mensagem:
                                   “ Tudo é possível, ao que crê”. - Jesus.
Comentários:
            Quando nos questionamos sobre crença, logo nos vem a cabeça, uma religião. Porém, para crermos não se faz necessário praticarmos uma filosofia religiosa. 
            Crer é querer. Crer é aceitar, Crer é entender. Crer é praticar virtudes que nos transformem  no dia a dia em seres melhores, mais evoluídos.
            Crer em que? Crer no amor, na justiça, na verdade, na luz, na bondade, na prática da caridade, na continuidade da vida.
            Crer em quem? Naquela autoridade, sem autoritarismo. Naquele que ama, sem ser amado. No justo, mas injustiçado. No bom, que foi odiado. No guardião das verdades eternas, exemplificando-nos com paciência, tolerante ao nosso egoísmo, orgulho, respeitando o nosso direito de escolher o que melhor nos aprouver. Porém, ensina-nos que receberemos a recompensam conforme as nossas obras. Quando boas, teremos paz de espírito, quando erradas, teremos a cobrança de nossa consciência até a total reparação dos danos causados a outrem.
            Como crer? Com a certeza que a aplicação dos seus ensinamentos no nosso cotidiano, habilita-nos a vivermos em paz conosco mesmo, sem arbitrariedades da nossa consciência para com os atos praticados, com os pensamentos efetuados, com as palavras proferidas.             Uma vivência equilibrada com os sentimentos mais íntimos do dever cumprido para com os outros, deixa-nos melhores e aprimorando a nossa aptidão para a livre escolha, identificando sempre o bem, o justo, o verdadeiro, o amável, o caridoso, o humilde, atraindo para nós semelhantes aquém nos assemelhamos. Porém, se alimentarmos a ambição desmedida, a intolerância, se cultivarmos a vaidade pessoal, escravizando-nos no ciúme, no egoísmo, no orgulho, nas disvirtudes, conquistaremos adeptos semelhantes como nós, ou seremos enclausurados pelo temor, da perda, da dor, da revolta, da ira, do ódio, tornando-nos presa fácil dos alienados espirituais. Seremos um imã atraindo a nossa volta seres enfermos, em desequilíbrios, que poderão nos levar a ruína moral. Quando deixamos de crer no verdadeiro sentido da existência, que é o amor, para acreditarmos no poder ilusório da posse, transitório, volátil como o gás, que vem e que vai, deixando feridas muitas vezes incuráveis no presente, e que somente o balsamo da reencarnação com dor restituirá e cicatrizará o tecido espiritual lesado.
            A crença no poder superior desconhecido pelo homem, apenas sentido por aqueles que sensibilizados pelos sentimentos do amor, do perdão e da caridade, crêem existir algo bom e melhor nas suas vidas presente e futura. Porém, o que estimula o individuo a evoluir moralmente, é a obtenção da paz espiritual, da calma verdadeira, a certeza de segurança, de proteção, que nada e nem ninguém poderá atingi-lo com o mal.
            Com essa força interior reativada diariamente pelos bons propósitos, pelas práticas fraternas e generosas para com os outros, garante-lhe(nos) a realização de todos os seus(nossos) intentos, pois, assim lhe diz a sua(nossa) intuição.              

                                                                                Dr. Humberto.

                                                                           RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário