Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A ARTE DE VIVER COM... ENTUSIASMO. Nº. 12.


                                               A ARTE DE VIVER COM...

                                                           - Entusiasmo,...
            Conheci uma garotinha há alguns anos atrás, na época com cinco anos, rostinho redondo, bochechas rosadas, cabelos encaracolados até o pescoço, olhos negros brilhantes, um sorriso largo e lindo que ilumina a todos ao seu redor, muito falante algo especial. Porém, tinha apenas os cotos dos dois braços e nas duas pernas. Caminhava quase correndo com os membros que possuía.
            Sua Mãe uma senhora magra, séria, muito triste, não sorria, tinha sempre o olhar fixo na filha e quando não no horizonte, pouco falante. O que aconteceu comigo, acontecia com todas as pessoas, ao olhar para essa criança não víamos os defeitos físicos, pois, aquele rosto sorrindo, aquela voz meiga cativava a todos, “aquele entusiasmo de viver”, encantava a todos que olhassem para ela.
            Sempre quando alguém se aproximava dela, ela dizia eu sou a Mara, e você como se chama? -”ao respondermos a pergunta, ela em seguida repetia o nome da pessoa e completava, sabe, “eu te amo”.
            Na noite que a conheci, ela se aproximou de mim, perguntando como era o meu nome, respondi a ela, virando-se para sua Mãe, disse: - “Essa é a minha Mãe, é a mais linda do mundo chama-se Suzi. Apresentei-me a sua Mãe, mas, apenas ouvi em tom baixo e triste a palavra prazer.
            Mais uma vez ela, olhando rindo disse o meu nome e gritou “eu te amo”, veio para o meu colo, todos em redor riam se encantavam com a garota.
            Quem olhasse aquele encanto de Deus, umedecia os olhos, ao ouvir o que ela falava do fundo do seu coraçãozinho que amava as pessoas. Todos, inclusive eu me senti pequeno diante daquele ser, pois ela era a encarnação do Amor, da alegria e da felicidade, de pureza.
            Perguntou-me se eu já havia andado a cavalo, falei-lhe, já há muito tempo quando era mais jovem, era bom, sim era bom. Pensei coloquei nas minhas costas, segurando-a e dei uma volta na praça de alimentação do aeroporto, brincando de cavalinho, ela gargalhava, ria e todos queriam tocá-la, naquele rosto lindo, a mãe sempre acompanhava, em seguida uma moça aproximou-se e colocou-a nas costas e brincou com ela.
            Ela dizia você vem comigo, porque eu te amo muito. Um homem como eu experiente da vida com cinqüenta e cinco anos, precisava me segurar para não ir as lágrimas, mas, quando o olhar das pessoas se entrelaçavam, todos, úmidos e emocionados, o entusiasmo dela era tão grande que ela conseguiu unir em volta dela algumas dezenas de pessoas desconhecidas de várias nacionalidades, que esqueceram o seu individualismo e aprenderam uma nova forma de viver.
            Ninguém falou, mas, por mim, posso supor que todos ficamos com vergonha de nós mesmos, pois, ela não se queixava de nada, era essência de entusiasmo e vida pura.
            Ao descer das costas da pessoa que estava com ela, ofereceu-se para sua mãe apertando o rosto daquela heroína com os cotos dos bracinhos dizendo: - Suzi, minha mamãe, minha vida, eu te amo. Foi uma comoção geral, todos conseguimos segurar o choro, mais uma vez. Nessa hora a Suzi esboçou um leve sorriso.
            As pessoas abraçavam-na e tiravam fotografias com ela. Era só felicidade, se ali estivesse alguém infeliz, naqueles poucos minutos se transformaria. Com os passinhos curtinhos, veio novamente até mim, peguei-a no colo, sua mãe e todos os outros se aproximaram a onde eu estava sentado e falou-me:
            - Vou te fazer uma pergunta, quero que responda, pois eu preciso saber a todos que eu pergunto não conseguiram me responder. 
            - Se eu souber respondo, disse-lhe.
            Com aquele rostinho lindo, perguntou-me lentamente: - Porque eu sou assim?
            Meu coração parou, parece que o de todos também, ao redor de nós apesar do movimento, o silêncio foi único, as pessoas pareceu-me que pararam até de respirar.
            Respirei profundamente e disse: - Sabe Mara o papai do céu, precisava mandar para a Terra uma estrela de cinco pontas, de alto brilho, e enviou-a, mas, no caminho dela para cá, ele lembrou que ela brilharia muito com as cinco pontas, daí ele pensou em vez de iluminar ela vai cegar as pessoas, pois, sua luz é muito brilhante.
            E você viajando até aqui, veio brilhando muito, quando aqui chegou, caiu leve e lentamente e quebrou as suas quatro pontinhas que te faltam, pois eram de cristal Divino especial, que só você possui.
            Mas a Mara com essa alegria, com esse sorriso e com esse brilho, está transformando as pessoas que te conhecem para melhor e com isso o nosso mundo melhora. Que sabe você com as cinco pontinhas não conseguiria fazer devido ao teu brilho intenso. Mas, não se preocupe, eles não te fazem falta, pois em você sobra Amor, alegria e entusiasmo para viver.
            Ela sorrindo me beijando disse, eu sabia que era algo especial. Ao redor dela, todos éramos estátuas vivas. Nessa hora olhando para sua mãe, que estava em lágrimas, viu-a Mãe sorrir. Muito feliz vibrou, dizendo: - “Suzi, que belo sorriso que você tens. Muito obrigado”.
            Em seguida chamaram-nas para o embarque, abraçou a todos que estavam ali, ela andando do seu jeitinho, sua mãe me abraçou e me agradeceu, antes de entrar na sala de embarque ela virou e gritou o meu nome, dizendo “eu te amo”. Todos nós em unisom retribuímos a declaração de amor por Ela. Feliz e amando a vida, o mundo e a todos que a encontram, ela partiu.
            E agora, muito emocionado eu digo; - “Mara, onde estiveres Eu Te Amo”. 

Nota: Do livro escrito em sua homenagem, “Mara um estrela brilhante”.

                                                                            RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário