Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º, 230. - SEXO E MATRIMÔNIO. - UNIÃO SEXUAL FISIOLÓGICA E SEXUALIDADE ESPIRITUAL - WALTER BARCELOS.



                 - SEXO E EDUCAÇÃO

                 SEXO E MATRIMÔNIO.

           - UNIÃO SEXUAL FISIOLÓGICA E SEXUALIDADE ESPIRITUAL

Imprescindível se torna aos cônjuges cuidar da regularidade da união sexual fisiológica, mas muito mais deve ser cuidada a sua sexualidade espiritual, pois esta é que é a usina mantenedora da união matrimonial, sendo a reunião dos corpos apenas uma complementação e não o fator básico da união. Se a perfeita normalidade sexual fosse o fator fundamental da união, não poderia haver separação e crescimento de antipatia entre casais, depois de muitos anos de atividade sexual normal, satisfazendo as necessidades do instinto sexual e a complementação da sede afetiva. Neste caso houve união de corpos, mas não de corações.
Quando na união conjugal o fator básico é a relação sexual fisiológica, desprezando o desenvolvimento da permuta de vibrações psíquicas harmoniosas, é sinal de que essa união terá sempre problemas de relacionamento, surgirão a insatisfação, o desencanto e o desalento, e ela poderá vir a ser desfeita com o tempo.
O amor não está limitado ao instinto sexual satisfeito.
A relação sexual, por si só, une corpos e desejos, mas não funde almas, dentro da lei de simpatia.
O perfeito ajustamento sexual entre os cônjuges, antes de tudo, nasce do cultivo de vibrações simpáticas mútuas em todas as suas realizações, seja no lar ou fora dele. Não queremos dizer que, com o desenvolvimento da permuta dos recursos psíquicos harmoniosos entre o casal, se esteja decretando a diminuição ou a ausência da relação sexual. Não. O que vai acontecer é que as alegrias entre o casal, não se limitando ao prazer rápido do instinto sexual regularizado, encontrará fontes de prazer muito mais belas, profundas e intensas, no reino infinito do Espírito. As relações sexuais permanecem, mas sustentadas, iluminadas e fortalecidas pelas vibrações magnéticas equilibradas e reconfortadoras dos cônjuges.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário