Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de março de 2016

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 175. - OS PAIS E DIRIGENTES ESPÍRITAS PERANTE. - A EVANGELIZAÇÃO INFANTIL. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.


OS PAIS E DIRIGENTES ESPÍRITAS PERANTE.

                   A EVANGELIZAÇÃO INFANTIL.

            “Todos os bens e todos os males que depositarmos no espírito da criança ser-nos-ão devolvidos”.

                                                                       E. S. E. – Cap. VIII – Item 7.

            Apesar de entenderem a necessidade da Escola Espírita de Evangelização, notamos que o número de casas espíritas onde existe este trabalho é pequeno, demonstrando que grande parte dos dirigentes espíritas ainda não despertou para a grandiosidade da tarefa.
            Entre outros benefícios já descritos, ressaltamos também o fato do amor à casa espírita que será cultivado nas crianças através da escola de evangelização. Recordamos novamente a importante análise de Kardec: “A educação é o conjunto de hábitos adquiridos”. Somente com a frequência à casa Espírita é que a criança aprenderá a sentir como o templo oficina e escola abençoados, representado a extensão do amparo doméstico.
            Jamais devemos esquecer que a criança de hoje será o trabalhador espírita de amaná, conforme Kardec elucida” Os meninos de hoje desempenharão, amanha, junto de nós, a função dos pais e conselheiros, orientadores e chefes.
            Outro grande benefício que observamos é que os acompanhantes espíritas de nossos filhos também recebem as lições espíritas ao acompanhá-los ao centro, o que se transformará em grande auxílio aos problemas de influenciação espiritual que as crianças também sofrem.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário