Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de março de 2016

- PROBLEMAS DE DORGAS EM SUA FAMILIA OU AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON. - / - N º. 175. - APOIO FRATERNO. - Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química. - Praticando o Apoio Fraterno. - 4. 3 º.- GRUPO APOIO FRATERNO.



                          APOIO FRATERNO.

              Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

            Praticando o Apoio Fraterno.

            4. 3 º.) - Continuação... – Pode-se considerar a paternidade como missão?

            “Sem dúvida é uma missão. É, ao mesmo tempo, um dever muito grande e que envolve, mais do que o homem pensa, a sua responsabilidade quanto ao futuro. Deus colocou o filho sob a tutela dos pais, a fim de que estes o dirijam pelo caminho do bem, e lhes facilitou a tarefa dando à criança uma organização frágil e delicada, que a torna acessível a todas as impressões. Mas há quem se ocupe mais em endireitar as árvores do seu jardim e fazer que dêem bons e abundantes frutos, do que em endireitar o caráter do seu filho. Se este vier a sucumbir por culpa dos pais, sofrerão os genitores as conseqüências dessa queda, recaindo sobre eles os sofrimentos do filho na vida futura, por não terem feito tudo quanto deles dependia para que o filho avançasse na estrada do bem”. (O Livro dos Espíritos, questão 582.) 

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário