Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de março de 2016

- A ARTE DE VIVER COM...- CORAGEM - (NADA TEMEIS.) - N º. 221. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)



                    CORAGEM - NADA TEMEIS.


            “Acima de tudo, embraçando o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito que é a palavra de Deus”. – Paulo. (Efésios, 6:16, 17).
 
            Lembrem-se da figura dos conselheiros do oriente, em que as pessoas os procuravam para receberem orientações que facilitariam tomarem decisões corretas em suas vidas.
            Assim, é com a Fé.
            Ela é a conselheira inseparável para vos orientarem na melhor maneira de seguirem os melhores caminhos das suas existências.
            Há questionamentos diversos que vos colocam em duvida como, por exemplo: em quem devem ter fé?
            Em Deus, o criador, a inteligência suprema de todas as coisas, o eterno, o único, o soberanamente bom e justo, o imutável, o imaterial, o todo poderoso.
            Mas, eu não preciso viver com essas atitudes, eu sou capaz de viver sem precisar me submeter a ensinamentos religiosos que limitarão o meu desenvolvimento pessoal, muitos pensam dessa maneira.
            Outros pensam de forma semelhante, apenas, diferenciando nas atitudes do modo de vida, pois, não lhes interessa se modificarem, o que eles querem é aproveitar a vida, sem qualquer tipo de pudor e de ética para com o seu semelhante.
            Mas nas experiências terrenas, reencarnações, tudo passa nada é absoluto, todas as situações chegam ao seu final, completando os ciclos de suas vidas, todos esses embasados na Lei de Causa e Efeito. E quando ela aparece para que saldem suas dividas, muitos de vós não possuem capacidades espirituais, mentais, sentimentais suficientes para vencerem essas situações difíceis como as suas frustrações, pois, vivem num mundo de falsas expectativas e começam a sucumbir diante da prova a que devem expiar.
            Nessa hora, a carga mental é muito grande pelos dissabores que colhem, o vosso espírito enfermo começa demonstrar, estafa, cansaço devido à pressão que estão sofrendo, se deprimem, perdem a auto-estima, a aflição e a angustia começam tomar conta dos despreparado, muitos deles chegando às raias da loucura, pensando no extermínio da própria vida.
            Porque vivem esse drama íntimo?
            Por que lhes falta um sentimento que poucos entre vós possuem, a humildade. Essa virtude tendo como irmãs a esperança e a caridade é enaltecida em todos os Espíritos encarnados, que crêem em Deus, nas duas designações e na sua excelentíssima vontade. Aceitando resignados essas provas e expiações com brandura, vivem com a certeza que todas as situações adversas cessarão. Nada temem, pois são conduzidos pela fé que cultivam através dos ensinamentos e palavras que colhem na lavoura bendita do Evangelho Segundo o Espiritismo. Que é a luz que não os deixarão em trevas.
            Creiam em Deus.
            Creiam em Jesus Cristo.
            Creiam no Espiritismo.
            Creiam na Vida que Deus lhes deu.
            Com isso nada tendes a temer.

            Com fé e coragem nas suas decisões terão forças em suas vidas.

                                                                                  Dr. Humberto.

(Mensagem recebida em Piracicaba, em 27, novembro de 2012, às 0,39, pelo Médium, Dr. Carlos),

                                   CARLOS. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário