Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de março de 2016

- A ARTE DE VIVER COM... - O SUPRIMENTO. - N º. 222. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)



                                    O SUPRIMENTO.

            “E o meu Deus, segundo as Suas riquezas, há de suprir todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”. - Paulo (Filipenses, 4:19).

            O Apóstolo Paulo na sua mensagem aos Filipenses, no capítulo quarto, no versículo dezenove, exalta a virtude da fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Deste modo, todo aquele que crer firmemente nos postulados ensinados pelo Mestre e praticá-los, não precisa temer dificuldades por não ter suprido as suas necessidades. De tudo e a todos, o Pai proverá conforme o merecimento de cada um, conforme a Sua vontade e os Seus desígnios.
            Muitas vezes pensam somente nas necessidades matérias e físicas, ambicionam excessos de todas as formas, querem e sabem que tem direitos de escolher a cada dia uma vida melhor com mordomias que vos favoreçam o vosso bem estar. A tecnologia moderna vos possibilita esse modo de vida.
            Mas, os excessos, podem ser prejudiciais a vós mesmos?
            Elevam os vossos padrões das suas necessidades matérias para beneficiarem-se fisicamente, mas, para que isso ocorra precisam aumentar o vosso ritmo de viver, começam a valorizar bens temporários, esquecem de meditar nos bens eternos que não possuem nem um tipo valor monetário, mas é de alto valor espiritual para o vosso bem viver, por exemplo: a “solidariedade”.
            Por alguns minutos meditem: - quantas vezes foram solidários nos últimos meses? - a quem foram solidários? Nesse momento de introspecção, pensem quantas vezes receberam solidariedade de alguém.
            Outro fator importante para todos vocês é cultivar o princípio da igualdade, de direitos e obrigações, independente das raças, das posições sociais, das necessidades. Não devem esquecer a História de Lazaro que se alimentava com as migalhas de pão que caiam da mesa do seu senhor, e, após o desencarne de ambos, o mendigo estava feliz ao lado do Mestre e o milionário rogava ao Cristo que lhe enviasse o humilde a molhar os lábios para dessedentá-lo.
            Pensem, para que vos serve a virtude da humildade, irmã da esperança e da caridade? Que benefícios receberão sem serem verdadeiramente humildes? Para tornarem-se virtuosos, precisarão tratar das três chagas que maculam e adoecem a humanidade, que nada mais são que: “o egoísmo, o orgulho e a vaidade”.
            Nada queremos derrogar o vosso direito da livre escolha, mas, apenas queremos lembrá-los, não será com base nas posses e no pseudo-poder por vós ostentado que comprarão alegria verdadeira, a paz do espírito, a felicidade mesmo que relativa nessa existência, o perdão se necessário, o amor tão esperado que lhes possibilite o sentimento de serem amados. Não. Não será desta maneira.
Se quiserem viver de uma maneira equilibrada, saudável, sem preocupação, sem temer a crítica, a morte, a pobreza, a velhice, o desamor, a solidão, sugiro uma forma mágica que só lhes beneficiara; abra um sorriso, sincero a todos que encontrar, pratique a justiça com imparcialidade, faça florescer a caridade, e ame a todos sem esperar retribuição e incondicionalmente.
Podemos lembrar a mensagem do Humilde da Úmbria, Francisco de Assis que nos disse: ”... é dando que se recebe”,...
Assim, tenha certeza que todas as suas necessidades serão supridas conforme o vosso esforço em se melhorarem. O Cristo de Deus, Jesus, sempre vos proverá.
Que o vosso suprimento de Amor, Caridade, e Justiça, seja eterno.

            Assim Seja.

                                                                                  Dr. Humberto.                       
           
(Mensagem recebida em Piracicaba, em 27 de dezembro de 2012, às 22,00 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário