Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA No.17. - ANEXO No. 20. - MEDIUNIDADE, ATRIBUTO BIOLÓGICO. - Dr. SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA.

                 Mediunidade, Atributo Biológico.

           O Psiquiatra Sérgio Felipe de Oliveira, pesquisador da área de anatomia da Universidade de São Paulo e diretor do Instituto Pineal Mind de Saúde, estuda integração cérebro , mente e espírito, e diz que a mediunidade não é um conceito religioso, mas um atributo biológico. Dr. Sérgio dá cursos em convênio com a USP de Psicobiofísica.
           A distância entre Religião e ciência se reduziu.
           No século XIX, Freud chamou a mediunidade de histeria múltipla da personalidade, o que nos meios espíritas, chama-se subjugação antigamente chamada possessão ( onde a vontade do espírito obsessor é mais forte que a do atingido).
           O National Institute of Health, nos Estados Unidos, recomenda para os sintomas de subjugação (possessão) a prece junto com o tratamentos espirituais; com o passe ou toque pelas mãos para completar os tratamentos médicos.
           Outro alerta dado é a ressalva do último DSM ( Diagnóstic and Statistical Manual os Mental Disorders), espécie de bíblia da psiquiatria. Segundo o relatório, o clinico deve ter cuidado ao diagnosticar como psicóticas pessoas que dizem ver ou ouvir mortos; isto pode não significar alucinação ou psicose.
           O plano maior nos afirma que mais dia ou menos dia, o espiritismo terá que ser aceito por todos, pois as evidências serão tantas que seria ir contra a própria razão.

                    Fonte: Boletim S.E.R.= Ano II - Número 17/18 - Julho/Agosto 1998. Pág.7.


                                                         RHEDAM. (rhedam@gmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário