Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

- ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - GOTAS EVANGÉLICAS. - CAPÍTULO IX. ITEM No. 7. - ALLAN KARDEC.

                Evangelho Segundo o Espiritismo.Cap. IX. Nº 7.

       "Se perdoardes aos homens as faltas que eles fazem contra vós, vosso Pai celestial vos perdoará também vossos pecados, mas se não perdoardes aos homens quando eles vos ofendem, vosso Pai celestial, também não vos perdoará os pecados."

                                                                                (Mateus cap. VI.v,14 e15)

            A misericórdia é o complemento da doçura, porque aquele que não é misericordioso não saberia ser brando e pacífico; ela consiste no esquecimento e no perdão das ofensas. Deste modo o homem mostra a grande virtude que é o amor. Pois o verdadeiro amor é aquele que nada pode abalar a uma pessoa, ele mostra sua caridade para com os outros através de sentimentos puros de bondade , de paciência  e de humildade, aí esta a força ,o poder de um homem em ser brando e pacífico. Não há espaço em seu coração para ódio e rancor, pois aquele que assim demonstra estes sentimentos demonstra ser um espírito de pouca elevação, mas aquele que esquece e perdoa este sim mostra a beleza de uma alma elevada.
            Infeliz daquele que diz nunca perdoarei o meu agressor . Do mesmo que agir para com o seu semelhante , desta forma também não serás perdoado pelos homens, mas se for,  certamente não receberás o perdão de Deus. Pois desta forma não tem direito a reclamar a misericórdia de Deus, pois não soube perdoar.
             Jesus , nos ensina que a misericórdia deve ser ilimitada, infinita, que o perdão deve ser integral , completo ,sem guardar qualquer lembrança das ofensas recebidas.
               Sabemos que existem duas maneiras de perdoar , a primeira é a verdadeira , a grandiosa , aquela em que a vitima perdoa sem qualquer suspeita, mostrando o seu amor o seu respeito , a sua  grandeza, sem nenhuma intenção a não ser a da prática da caridade. A segunda por sua vez é aquela utilizada pelos mesquinhos que fazem com que os seus atos de perdão sejam observados e conhecidos por todos aqueles que convivem com ele, esta por sua vez tem a nítida intenção de mostrar-se ser um homem bondoso caridoso. Por sua vez deixa marcas profundas entre a vitima e o agressor e com isso não ocorre o esquecimento. Em quanto que a primeira é feita a sós entre a vitima e o agressor ,em local discreto sem  deixar marcas que possam mostrar descontentamento e magoas, e com isto  ocorre o perdão verdadeiro. 

                   Fonte: Evangelho Segundo o Espiritismo. - ALAN KARDEK.- Editora Petit. - São Paulo. SP.


                                                          RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário