Powered By Blogger

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

- ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - CAPÍTULO XIX. - A FÉ TRANSPORTA MONTANHA. - GOTAS EVANGÉLICAS. - "A FÉ: MÃE DA ESPERANÇA E DA CARIDADE". - ALLAN KARDEC.

                                                     CAPÍTULO XIX.

        A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS.

                        A FÉ: MÃE DA ESPERANÇA E DA CARIDADE.

          Ela deve ser ativa, pois é mãe de todas as virtudes que nos levam a DEUS, cumpre-lhe velar atentamente pelos filhos que criou. A tríade formada pela FÉ, a ESPERANÇA e a CARIDADE é inseparável. Pois a FÉ e a grande estimuladora das nossas esperanças em tudo o que almejamos, pois sem ela o que podemos esperar? Ela nos da o amor. É a grande responsável pela a inspiração divina, desperta-nos os nobres instintos que encaminha-nos para o bem. É com ela que nos regeneramos, é necessário que tenhamos uma base forte e duradoura, para que nem a menor provação possa nos causar dúvidas ou nos abalar, deste modo estaremos edificando em bases sólidas. Para que isso aconteça ela deve ser mais forte que as zombarias e os sofismas dos incrédulos, pois só será verdadeira quando ela afrontar o ridículo dos homens.
           Ela é empolgante e contagiosa quando sincera, e aqueles que não tinham ou não queriam possuí-la acabam seduzidos pela alegria, pela energia emanada dos que a possuem. Toca-lhes a alma, porem quando a FÉ é só aparente, os sons deixam frios e indiferentes a quem as escuta.
             A melhor maneira de demonstrar-mos a nossa FÉ é através das nossas obras, dos nossos exemplos, assim estaremos confirmando o merecimento da FÉ, e incutiremos nos nossos irmãos. Assim pregaremos pela Esperança e conscientemente estaremos mostrando a nossa confiança, que nos fortifica e nos coloca em condições de enfrentar as nossas vicissitudes.
          Procuremos tê-la com o que ela contém de belo e de bom, com sua pureza e com a sua racionalidade. Admitiremos somente através da comprovação, amando a DEUS , mas sabendo por que amamos, crendo nas suas promessas , mas conscientes porque cremos , seguindo os conselhos dos Espíritos superiores, com os objetivos e os meios por eles ditados para atingirmos a evolução plena.
                Crendo e esperando sem desfalecimento os milagres que são obras da FÉ.


                                                                                           ALLAN KARDEC.


                                                                           RHEDAM. (rhedam@gmail.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário