Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

- PRECES ESPÍRITAS. - OFERENDA. - MARGARIDA LOPES DE ALMEIDA.

                                                           OFERENDA.

                                                                       MARGARIDA LOPES DE ALMEIDA.

                                               Senhor,
                                               venho dar-Te a sorrir
                                               toda a minha alegria;
                                               a minha imensa alegria,                                               
                                               minha felicidade, meu riso, meu amor.
                                               Senhor,
                                               todos vêm a Ti para rogar,
                                               para Te pedir, para chorar,
                                               para implorar de Ti consolação,
                                               auxílios, bênçãos ou perdão.
                                               Eu não, Senhor,
                                               eu venho para dar.
                                               Sobeja-me a ventura,
                                               transborda em minha vida
                                               sol, fulgor, claridade,
                                               e meu sonho de amor e de beleza
                                               foi bem menor do que a realidade.
                                               Senhor,
                                               eu venho para dar.
                                               Recebe em tuas mãos
                                               habituadas a receber preces,
                                               imprecações, lágrimas e desesperos,
                                               um ramo perfumado
                                               de lírios e de rosas,
                                               de cantos e sorrisos,
                                               de hosanas e de graças.
                                               Toma em mim pouco de ventura
                                               para dares a cada criatura
                                               que na vida não conhece
                                               a glória de ser feliz.
                                               Tenho-a tanta, Deus meu,
                                               que, embora a tomes,
                                               fica-me fartamente para distribuir
                                               e para dar ainda.
                                               Quero que todos saibam
                                               minha alegria infinda,
                                               quero gritar ao mundo
                                               que adoro a vida,
                                               que é boa, bela, forte, apetecida,
                                               e que mesmo que um dia
                                               a minha sorte se transforme de súbito
                                               e tudo que é belo, bom e alegre
                                               a morte me arrebate das mãos da crueldade,
                                               eu bendirei a vida na saudade
                                               de um bem que tive e que é tão grande,
                                               que há de iluminar, eternamente,
                                               mesmo a treva mais densa e mais profunda!
                                               Senhor,
                                               uma luz fulgurante os meus olhos inunda;
                                               toma-me um pouco dessa luz,
                                               derrama-a sobre aquele que é cego de ventura
                                               ou mau, ou pervertido,
                                               e deixa-me dizer-Te com amor:
                                               Obrigado, Senhor, por ter nascido,
                                               Obrigado, Senhor.


                                                      RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário