Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - No. 17. - EDUCAÇÃO NOS TEMPOS ATUAIS. - JEOMAR ZANOLINI NAZARETH.

                            O ÊXITO NA TAREFA EDUCTIVA.
           
                 Só obterá êxito na tarefa educativa quem buscar o CONHECIMENTO e a APLICAÇÃO do EVANGELHO DE JESUS.
                   Conforme Emmanuel, no livro O Consolador, questão 112 da Editora FEB nos afirma, “a escola educativa do lar só possui uma fonte de renovação, que é o Evangelho, e um só modelo de mestre, que é a personalidade excelsa de Jesus”.
                    A vitória dos pais não consistirá em transformar os filhos em “santos” numa simples encarnação, mas sim no intensivo combate dos genitores às más tendências e inclinações presentes nos corações de seus tutelados.
                Kardec, no Evangelho Segundo o Espiritismo,capítulo XIV, item 9, Editora FEB,  alerta-nos: “Espreitem, pois os pais os menores indícios reveladores dos germes de tais vícios e cuidem de combatê-los, sem esperar que lancem raízes profundas”.
                    O Espiritismo, ao esclarecer os pais sobre os mecanismos da infância e sobre a necessidade do encaminhamento das almas a eles confiadas para o aprimoramento moral, descerra-lhes as portas do dever cumprindo, preparando-os para tão importante responsabilidade: a de resgatar o lar em sua missão mais sagrada de sedimentar nos corações os valores cristãos e colaborar coma Espiritualidade, no retorno das almas à Terra para cumprimento de seus destinos evolutivos.
                  Aproveitemos a infância como o agricultor a cuidar da sua lavoura, preocupando-nos em preparar a terra dos corações, plantando as sementes benditas do evangelho, arrancando as ervas daninhas dos vícios, promovendo a irrigação do serviço cristão e vendo-a crescer sob o sol do amor verdadeiro e sincero.
                  Se não conseguimos acender um “holofote” à nossa vida com o esforço pessoal, jamais esqueçamos que a simplicidade do fósforo não só ilumina como também acende o fogo da esperança.
                        Concluído: a infância amparada será o jovem dinâmico e capaz de amanha, e esse jovem será a liderança dos destinos do mundo.

                   Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” – Autor Joamar Zanolini Nazareth. – pág. 36 e 37. - 3ª. Edição. – Minas editora. – Araguari, MG. – 2000.




                                                     RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário