Powered By Blogger

terça-feira, 12 de setembro de 2017

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO.- AULA N º. 17. - MÉDIUNS E MEDIUNIDADE. - ANEXO N º. 211. - IMÃ. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)



                                           IMÃ.

       Reunião pública de 17/10/1960. - Questão nº 232

Perto, muito perto de ti, estão todos aqueles que já te precederam na viagem da morte.
Aqueles que subiram para o alto dos montes se referem à luz; no entanto, os que desceram para as furnas do vale agitam-se na sombra.
Quantos se sublimaram, no suor do serviço, mostram que vale a pena lutar e padecer, para que o bem se faça, e apelam para o bem, porque Deus é amor.
Contudo, os que se agarram às paixões inferiores mergulham-se nas trevas, como seres do lodo, e, em largo desespero, convidam para o mal, a que se prendem, fracos, em tremenda ilusão.
Todos os que marcharam no extremo auxílio aos outros ensinam-te, pacientes, a converter espinhos em roseirais eternos, mas quantos desprezaram as criaturas irmãs, no apego desvairado à posse de si mesmos, induzem-te a fazer de rosas passageiras duros espinheirais.
Não afirmes: — “Sou pedra.”
Nem digas: — “Não percebo.”
No lar do pensamento, estamos todos juntos.
Cada Espírito escolhe a força em que se inspira.
O raciocínio manda.
O sentimento guia.
Trazes, assim, contigo, o leme do destino escondido na mente, ocultando no peito o impulso que o dirige, porque tudo prospera aos golpes do desejo, e o imã do desejo chama-se coração.

            Livro: “SEARA DOS MÉDIUNS”, - Emmanuel, - Psicografado por Francisco Cândido Xavier, - 12 ª edição, - Editora F E B, - Rio de Janeiro, RJ, - Abril de 2000.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário