Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

-MENSAGENS E PENSAMENTOS PARA MULHER. - N º. 245. - SEXO E EDUCAÇÃO - SEXO E ESTÍMULO. - A PERMUTA DAS FORÇAS MAGNÉTICAS. - WALTER BARCELOS.

                  - SEXO E EDUCAÇÃO

                      SEXO E ESTÍMULO.
                                  
  A PERMUTA DAS FORÇAS MAGNÉTICAS.

Para avaliarmos a veracidade desta lei de troca das forças magnéticas, vejamos o que diz Allan Kardec, quando busca explicar o porquê da maneira de sentir diferente, nas manifestações de simpatia ou antipatia entre as pessoas:

“A diversidade na maneira de sentir, nessas duas circunstâncias diferentes, resulta mesmo de uma lei física: a da assimilação e da repulsão dos fluidos.” (02.12)

Ninguém conseguirá circunscrever o sexo unicamente aos aspectos físicos, pois, sem dúvida, além do contato dos corpos, entram também em sintonia os valores íntimos de cada pessoa, numa intensidade inimaginável, através da conexão da mente feminina com a mente masculina.

O Espírito comanda profundamente todas as atividades orgânicas, tendo na MENTE a grande geradora de energias eletromagnéticas. Energias essas que vitalizam tanto o corpo espiritual como o corpo físico e através das quais entramos em sintonia com as outras mentes, de encarnados ou desencarnados, emitindo e recebendo incessantemente estas mesmas energias, as quais são de enorme importância para a sustentação e preservação de nossa vida psíquica, dentro da qual vivemos em realidade.
Este processo de intercâmbio das forças da alma muito especialmente acontece entre o homem e a mulher, dentro dos laços afetivos. Antes de os olhos se encontrarem, antes de as mãos se entrelaçarem e antes mesmo de os corpos se tocarem, as ondas mentais já se sintonizaram e trocam informações, recursos e valores, automaticamente. A organização mental de qualquer pessoa tem a capacidade maravilhosa de emissão e recepção simultâneas das energias psíquicas. Esclarece-nos André Luiz:

“Entendendo-se que toda mente vibra na onda de estímulos e pensamentos em que se identifica, facilmente percebemos que cada Espírito gera em si mesmo inimaginável potencial de forças mento-eletromagnéticas, exteriorizando nessa corrente psíquica os recursos e valores que acumula em si próprio.” (24.91)

Cada mente está emitindo, numa velocidade vertiginosa, em direção a todos aqueles que estão na sua área de influência, suas forças eletromagnéticas, elaboradas, trabalhadas e armazenadas em si mesma.
No relacionamento dos sexos, em qualquer fase, em qualquer grau de afeição, em qualquer idade, sempre ocorrerá o fenômeno da permuta profunda e constante das energias mento-eletromagnéticas, da mente da mulher e do homem, pois são duas organizações psíquicas de recursos inimagináveis que estão em evolução incessante há milênios.
Os recursos mentais femininos são diferentes dos recursos mentais masculinos e um complementa o outro, tal qual o pólo negativo e o positivo na eletricidade. O lúcido André Luiz explica:

“(...) que, gerando força criativa incessante em nós, assimilamos, por impulso espontâneo, as correntes mentais que se harmonizam com o nosso tipo de onda, impondo às mentes simpáticas o fruto de nossas elucubrações e delas recolhendo o que lhes seja característico, em ação que independe da distância espacial, sempre que a simpatia esteja estabelecida e, com mais objetividade e eficiência, quando o serviço de troca mental se evidencie assegurado conscientemente.” (24.91)

Quanto mais as almas se buscam e se atraem pelos laços de simpatia, de amizade e de sinceridade, maior será o grau de troca de recursos e valores psíquicos enobrecidos, em processo de alimentação mútua, fortalecendo o mundo íntimo de ambos.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário