Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER - N º. 214;. - UMA VIDA COM AMOR X - UBIRATAN MACHADO.



  CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

            UMA VIDA COM AMOR X.
                                                          
                                                  UBIRATAN MACHADO.

A CAPACIDADE DE PSICOGRAFAR III.

            “(...) Aos poucos, Chico Xavier foi aperfeiçoando sua capacidade de psicografar. Numa reunião realizada em Janeiro de 1929, no Centro Luiz Gonzaga, dona Carmem Perácio teve ums visão simbólica da futura missão, como dizem os espíritas. De Chico.
         “Afirmou nossa irmã que vira muitos livros em torno de mim, trazidos por amigos desencarnados. Eu não tinha qualquer penssamento a respeito do assunto...”
         As mensagens psicográficas, porém, se multiplicavam. Em todas elas pregava-se o amor, a compreensão e a tolerância entre os homens.  Chico sentiu-se então num dilema. Por que não divulgá-las? Mas publicá-las com o nome de quem? O médium sentia escrúpulos. Afinal, não se tratava de obras suas.
         Em conversa com o irmão José Cândido, e alguns amigos em Pedro Leopoldo, estes mostraram se favoráveis à publicação. Mas, para dissipar as dúvidas, resolveram escrever para o Aurora, um jornal espírita do Rio de Janeiro, expondo o problema.Assinar ou não assinar? Inácio Bitencourt, diretor as publicação, respondeu que não via nenhum inconveniente em publicar aquelas páginas com o nome do médium. Ninguém poderia afirmai se eram ou não de Chico.
         Foi a partir daí que o nome F. Xavier, (como Chico assinava) começou a figurar em várias publicações, assinando sobre tudo poesia. Seus trabalhos apareceram no Jornal das Moças, e no Suplemento Literário de O Jornal, ambos do Rio de Janeiro, e no Almanaque de Lembranças Luso- Brasileiro, editado em Lisboa, na edição de 1931. Eu estava em oração, certa noite, quando se aproximou de mim o Espírito de uma jovem, irradiando intensa luz. Pediu papel e lápis, e escreveu o soneto a que me referi. Ela chorava tanto ao escrevê-lo, que eu também comecei a chorar de emoção, sem saber naquele momento, se meus olhos eram os dela ou se os olhos dela eram os meus.
         Mais tarde, através do Espírito de Emmanuel, Chico soube que se tratava do Espírito de Auta de Souza.
         O soneto com a assinatura de Chico, foi enviado a Portugal por José Cândido. Meses depois, o médium recebeu uma carta altamente elogiosa de um dos colaboradores do Almanaque.
           “Recebi elogios por um trabalho que não me pertencia”.
          A esta altura, a mediunidade de Chico já fluía com a desenvoltura, o frescor e a limpidez da água de um riacho brotando da terra. Não mais sentia aquela pressão alucinada na cabeça e nem o enrijecimento doloroso do braço. Aprendera a se entregar, a não criar resistências.
         “Estou habituado a ser o instrumento passivo da vontade espiritual. Já não me canso e, depois de receber as mensagens, continuo no mesmo estado físico e psicológico em que me achava antes.
                                                           ***

            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário