Powered By Blogger

terça-feira, 19 de setembro de 2017

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 213.. - UMA VIDA COM AMOR IX. - UBIRATAN MACHADO.

CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

            UMA VIDA COM AMOR IX.
                                                          
                                                      UBIRATAN MACHADO.

   A CAPACIDADE DE PSICOGRAFAR.

            “(...) Por está época, aparecera em Pedro Leopoldo um certo Manoel. Era homem rústico, mas de bom coração. O povo comentava que ele tinha muita experiência em tratar pessoas atacadas. Diante dele, os espíritos das trevas saiam de mansinho, e até o próprio diabo se retirava, rabinho entre as pernas, tentando disfarçar o cheiro de enxofre com algum perfume.
         José não hesitou. Procurou o homem e solicitou-lhe a cooperação. Seu Manoel não se fez de rogado. Aceitou no ato. No dia e hora combinados, lá se apresentava ele no Centro Espírita Luiz Gonzaga, tendo sob o braço a sua velha e pesada Bíblia.
         A sessão começou tranqüila. Um Espírito incorporou-se ao Chico e pôs-se a orientar seu Manoel sobre os trabalhos.
         “Meu irmão, se algum espírito perturbador se apossar do médium, aplique o evangelho sem vacilar.”
         Seu Manoel prometeu obedecer à ordem. De repente, Chico começou a dar todos os sinais de estar possuído por uma entidade perturbada. O homem não hesitou. Apanhou sua pesada Bíblia e pôs-se a socá-la sem parar na cabeça de Chico exclamando com veemência:
         “Tome Evangelho! Tome Evangelho!
         Durante seis dias, Chico teve de ficar em repouso, a fim de curar o torcicolo provocado pelas pancadas evangélicas de seu Manuel.
         Menos tragicômico foi o caso do cego. Guiado por um bêbado, o homem despencou de uma altura de quatro metros. Desfalecido e ensangüentado, permaneceu horas debaixo do viaduto da Central do Brasil. Ninguém foi auxiliá-lo.
         Quando soube do acidente, Chico apressou-se a socorre o cego. Alugou um quarto num velho pardieiro, para o homem se recuperar, e conseguiu que um médico receitasse de graça. Mas essas providências eram insuficientes. O doente precisa de enfermagem.
         À noite, após o trabalho, Chico velava o sono do cego. Durante o dia o homem ficava sozinho. Chico resolveu então publicar em anuncio no jornal semanal da cidade pedindo auxílio. Seis dias depois, duas conhecidas prostitutas se ofereceram para cuidar do enfermo de dia.
         A recuperação do cego durou um mês. Concluída a missão, as duas mulheres anunciaram a Chico sua resolução de mudar de vida:
         “Você e suas preces modificaram nossas vidas. Vamos mudar para Belo Horizonte e procurar trabalho honesto.”
         Uma delas conseguiu colocação numa tinturaria, morrendo alguns anos depois. A outra tornou-se enfermeira, e talvez ainda esteja viva.

         Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário