Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

- DIVULGAÇÃO DO LIVRO ESPÍRITA. - RESUMO DE LIVROS ESPIRITAS. - CHICO XAVIER PARA SEMPRE. - Márcia Queiroz Silva Baccelli.



    RESUMO DE LIVROS ESPÍRITAS.

       CHICO XAVIER PARA SEMPRE.

                                              Márcia Queiroz Silva Baccelli.

                        CAPÍTULO - VI. – O SOAR DOS TAMBORES..

            Todos os povos estão voltados para o Oriente Médio através dos meios de comunicação, acompanhando a ocupação do Kuwait pelo Iraque. Apesar de todas as tentativas pela conquista da paz mundial, com o desmoronamento da cortina de Ferro e do Muro de Berlim, o mundo sente-se ameaçado com uma guerra de grandes proporções que se prepara no Golfo Pérsico.
            A ameaça que surge não vem do ar nem do mar, mas tem a sua gênese em fatos históricos que remontam à antiguidade e que vêm assinalando a dolorosa trajetória dos povos árabes e israelense.
            Comentamos com Chico Xavier sobre essa ameaça à paz e ele nos contou que, na verdade, esta luta se liga a um passado longínquo. Ele se referiu à época em que Abraão era casado com sara. No entanto, ela não podia ter filhos e, conseqüentemente, o problema de sua descendência estava comprometido.
            Reconhecendo que Abraão precisava ter descendência, Sara, que era estéril, ofereceu sua escrava egípcia, de nome Agar, para lhe dar filhos. Uma vez grávida a serva, Sara, enciumada, humilhou e induziu Agar a fugir, a qual, todavia, se arrependeu e voltou. Nascido o filho, Abraão chamou de Ismael. Anos depois, pela intervenção de emissários divinos, Sara se tornou fértil e concebeu do marido o filho Isaque. Assim, satisfeita no seu maior anseio, não tardou em exigir de Abraão a expulsão de Agar e de seu filho, os quais passaram, então, a errar no deserto, vindo a ouvir a promessa de Deus segundo a qual Ismael estava predestinado, como filho de Abraão, a gerar um grande povo.
            Realmente, o rapaz tornou-se um bravo guerreiro do deserto e veio a se casar com uma moça egípcia, dando origem aos ismaelitas, ou agarenos, isto é, aos povos árabes, que, corretamente ou não, muito se orgulham de tal descendência. Foi daí que surgiu a rivalidade entre irmãos árabes e israelenses, ambos herdeiros do patriarca Abraão por outorga de Jeová ou ala, passando este sentimento de hostilidades de geração em geração. (...)

            Fonte: Editora Didier  - Telefone: (17) 34 21 21 76. – didier@terra.com.br,

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário