Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

- DIVULGAÇÃO DO LIVRO ESPÍRITA. -RESUMO DE LIVRO ESPÍRITA. - LINHA DUZENTOS. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)

             RESUMO DE LIVRO ESPÍRITA.

                            LINHA DUZENTOS.

                 Leitor amigo:
                 Este é um livro simples.
                 Significa unicamente continuidade.
          Acompanhando o primeiro volume da coleção de nossos amigos espirituais que o psicografaram, em 1931, desejamos afirmar nesse intróito despretensioso que o nosso trabalho, atingindo agora 1981, meio séculos de atividades ininterruptas, com duzentos livros, prossegue sobre o mesmo princípio: Jesus esclarecendo Kardec e Kardec explicando Jesus.
              Pretendemos confirmar que nessa trilha não invocamos nenhum privilégio.
            Reconhecemos que as doutrinas religiosas, procurando a ligação da criatura com o Criador, sempre que voltadas para o amor de Deus e par o amor com o próximo, são respeitáveis e dignas das diretrizes que promovem!
            Em Doutrina Espírita, na qual encontramos o Cristianismo Redivivo, para nós, a questão é de caminho.
            Retornando à simplicidade com que os ensinamentos do Cristo lhe fluíam do coração, no contato com o espírito humano, temos na orientação espírito-cristã uma estrada mais curta com mais amplos lucros de tempo no esclarecimento de nós mesmos antes a romagem da evolução.
            Este livro, por si mesmo, é formado de páginas simples,tão simples quanto as que escrevemos, por via mediúnica,em cinqüenta janeiros seguidos, e formulamo-las em homenagem a Jesus, o nosso divino Mestre que no-las permitiu grafar com o melhor de nossos sentimentos e ideais, e em sinal de gratidão a todos os irmãos e amigos que nos ampararam as forças e  nos estimularam ao trabalho.
            “Linha Duzentos” para nós, nestas páginas, expressa, simbolicamente, um traço de união, constituído por duzentos pontos interligados, através do qual aqui repetimos com emoção e respeito:
            Muito obrigado, senhor Jesus!
            Leitor amigo, que o Senhor Jesus te recompense!...

                                                                       EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)

            Fonte: Livro Linha 200, - autor Emmanuel, Francisco C. Xavier, - 2 ª. edição, - Editora Cultura Espírita União (C. E. U.), - São Paulo, SP, - 1981. –

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário