Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

- CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO. - DA MEDIUNIDADE ENTRE OS ANIMAIS. - ERASTO. (Discípulo de Paulo.) - ALLAN KARDEC.

DA MEDIUNIDADE ENTRE OS ANIMAIS.

236.     A questão da mediunidade dos animais se acha completamente resolvida na dissertação seguinte, dada por um Espírito, da qual se podem apreciar a profundidade e a sagacidade pelas citações que já tivemos ocasião de fazer. Para bem compreender o valor da sua demonstração, é essencial reportar-se à explicação que deu o papel do médium nas comunicações, e que reproduzimos na questão n º. 235.
            Esta comunicação foi dada em seguida a uma discussão que teve lugar, a esse respeito, na sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
“Abordo hoje a questão da mediunidade dos animais, levantada e sustentada por um dos vossos mais fervorosos adeptos. Pretende ele, em virtude deste axioma: quem pode o mais pode o menos, que nós podemos medianimizar os pássaros e outros animais., e deles nos servimos em nossas comunicações com a espécie humana. É o que chamais em filosofia, ou antes em lógica, pura e simplesmente um sofisma. “Vós animais, disse ele, a matéria inerte, quer dizer, uma mesa, uma cadeira, um plano, a fortiori, deveis animar a matéria já animada e, normalmente, os pássaros. Pois bem, no estado normal do Espiritismo, isso não se passa, isso não pode ser.

                                                                      ERASTO. (Discípulo de Paulo.)

Fonte: “O Livro dos Médiuns” - Allan Kardec - 18a. Edição - Editora IDE - Araras, SP - Abril 1991.

                       RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário