Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de abril de 2015

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - N º. 132. - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - REUNIÕES ESPÍRITAS. - REVISTA INFORMAÇÃO.

  ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!
           
            Alguns dirigentes de Centro não querem que sessões espíritas sejam realizadas em casa. É por que os espíritas têm que se reunir num mesmo lugar?

            Existem inconvenientes em sessões mediúnicas num lar. A sessão mediúnica implica na existência de médiuns e espíritos que se comunicam por eles. Entre esses espíritos há os doentes, perturbados, revoltados, brincalhões, inimigos, etc. Estes podem encontrar, nessas sessões, um meio pelo qual venham a atuar em prejuízo das pessoas dessa casa e das que participam dos trabalhos. Eles podem permanecer na casa, aguardando o momento da sessão e causando transtornos e perturbação, além do que o ambiente familiar, por possibilitar toda sorte de relacionamento e desencontros, não é apropriado para a garantia de um clima de equilíbrio que possa combater certas forças nocivas. É por isso que os dirigentes não recomendam trabalhos mediúnicos no lar, mesmo porque o Centro Espírita é o local especialmente destinado a esses trabalhos e especificamente mais estruturado para essa finalidade.
            O que se pode fazer em casa sã reuniões de estudo e de prece e que têm, portanto, outras finalidades.

Fonte: Revista Informação No. 185. - Março de 1992.


                                   RHEDAM. – (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário