Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de abril de 2015

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 131. -PAIS ESPÍRITAS E A ORIENTAÇÃO EVANGÉLICA. -JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

 PAIS ESPÍRITAS E A ORIENTAÇÃO EVANGÉLICA.

            Somente o espiritismo, mostrando a realidade do nosso mundo íntimo, descortina o roteiro seguro de entendimento acerca de nossos dramas morais.
            Devemos preparar os nossos filhos para enfrentar a própria sexualidade. Enquanto o mundo prega libertinagem do prazer, o Espiritismo nos ensina  a liberdade de disciplina; enquanto os homens buscam as paixões devastadoras, o Espiritismo descerra-nos a afetividade equilibrada; enquanto a Terra ilude os homens, O espiritismo os chama à realidade evolutiva.
            A grande arma de que os pais dispõem para o trabalho junto aos filhos nesta experiência chama-se EDUCAÇÃO.
            Não devemos ter a ilusão de que no esforço educativo estaremos santificando nossos rebentos de um momento para outro. Nossos filhos homossexuais continuarão tendo seu mundo íntimo particular. Eles terão suas preferências sexuais e cada um reagirá de uma maneira às orientações recebidas – uns mais equilibrados, outros mais rebeldes. Mesmo para aqueles que se mostrarem mais endurecidos e rebeldes, as sementes plantadas pelos pais em seus corações terão maravilhosa serventia. Eles errarão, só que mais conscientes. O despertar será mais cedo. E, acima de tudo, o amor e a compreensão dos pais lhes será luz bendita a mostrar o caminho do bem, antecipando-lhes a decisão de abraçarem a verdade e vencerem a si mesmos.
            Emmanuel, no livro “Vida e Sexo na lição nº. 21” reforça importância da educação: “Observadas as tendências homossexuais dos companheiros reencarnados nessa faixa de prova ou de experiência, é forçoso se lhes dê o amparo educativo adequado, tanto quanto se administra instrução à maioria heterossexual”.
            E Walter Barcelos complementa: “A educação sexual da criança, em primeiro lugar, deverá construir uma tarefa a ser cumprida amorosamente pelos pais”.
            Educá-los não será mudar-lhes as tendências no campo sexual-afetivo; será ensiná-los a se comportarem dignamente na posição em que a reencarnação os situou, usando o enorme manancial de energia e conhecimentos que trazem, rumo às construções elevadas do espírito, renunciando à transitoriedade do mundo para a conquista de valores imperecíveis do espírito.
            Devemos esclarecê-los em clima constante de amor, carinho e diálogo sincero, confiança recíproca em vibrações de compreensão, para que não percamos a oportunidade de melhor assisti-los nesta passagem de aprendizado espiritual.
            Faz-se mister nosso devotamento como pais, incentivando-os a conhecerem a si mesmos; mostrando-lhes noções de religiosidade; estimulando-os no respeito aos sentimentos do próximo; construindo-se-lhes o EQUILÍBRIO e fazendo-os entender que o espírito prossegue, e, quando conseguirem obter a vitória espiritual em suas lutas, estarão conquistando maior resistência e sublimando os sentimentos rumo à verdadeira afetividade, pura e cristalina no manancial do amor.
            Somente com este maravilhoso código da leis morais, que é o Evangelho, conseguiremos iluminar, disciplinar e retificar nossos hábitos na esfera da ação.
            Encerramos com a bela asserção de Santo Agostinho aos pais:”Os vossos cuidados e a educação que lhes dareis auxiliarão o seu aperfeiçoamento e o seu bem-estar futuro”.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário