Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de abril de 2015

- A ARTE DE VIVER COM... - RECONHECIMENTO. - N º. 178. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos)

                           RECONHECIMENTO.

                   “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados, a fim de que da presença do Senhor venham tempos de refrigério”. Lucas (Atos, 3:19).

                   O grande Filósofo Sócrates disse: - “Conhece-te a ti mesmo”. Esse conhecimento tem tudo a ver com o vosso estado íntimo, com os vossos sentimentos, com o vosso Espírito.
                   Todos vós sabeis o que, quem, e como são. Tendes consciência dos vossos defeitos e das vossas virtudes, se é que tendes.
                   Na grande maioria dos dias de vossa existência sois alvos de atitudes desrespeitosas que afloram os vossos sentimentos de egoísmo, de orgulho, de vaidade, de vingança e de maldade em qualquer situação que lhes causem constrangimentos.
                   Com isso o vosso instinto de revolta vos sobrevém, e, em muitos casos inconscientemente criam para vós mesmos débitos devido a vossa falta de paciência, de equilíbrio, de tolerância e, de resignação.
                   Esses sentimentos vos fazem depositarem máculas espirituais e sentimentais em vosso coração espiritual, que com o passar do tempo poderá somatizar doenças físicas, psíquicas, espirituais.
                   Deveriam praticar o ensinamento de Paulo, o Apóstolo que vos disse: - “Esquecendo-se das coisas que para trás ficam, e caminhando para as que adiante estão, sigo o meu caminho”.
                   O melhor antídoto para esses casos é o perdão para com os vossos ofensores, também, o esquecimento das ofensas recebidas, e procurar entender essas pessoas, pois, desconhecem as causas de seus desequilíbrios, que elas deixam aflorar nas suas atitudes.
                   Quando vos tornarem causa de dissabores para com terceiros, por si só maculam a vossa visão íntima, que mais tarde requerera um ato pessoal de muita humildade para arrepender-se do fato ocorrido.
                   Esse arrependimento se dá através da voz da vossa consciência que lhes cobra interruptamente uma atitude reparadora para com a pessoa em questão. Quando realizam esse ato nobre de reparar vos sentir-se-ão mais leve do peso que a vossa ofensa se tornou para si mesmo. Isso independe da vontade de arrependimento daqueles que vos ofenderam. Essa atitude é uma escolha própria que cabe a cada um realizar conscientemente.
                   Desse modo, começando a modificar os vossos atos, palavras e pensamentos, se tornaram seres mais evoluídos, menos errantes.
                   Em vos conhecer está o próprio reconhecimento de que sois seres simples e ignorantes a caminho de planos maiores que é o objetivo de cada um. Os dissabores que receberem fazem parte do aprendizado individual, para com isso aprenderem a discernir o que é certo e o que errado em suas vidas, e, viverem de uma forma mais simples e melhor.
                   A transformação pessoal é a meta do homem-espírito reencarnado.
.
                        Coragem, Fé e Harmonia para todos.

                                                                                                          Dr. Humberto.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, em 06, novembro de 2012, às 14,15 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário