Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

POEMAS ESPÍRITAS. - PARNASO DE ALÉM TÚMULO. - ALTER EGO. - AUGUSTO DO ANJOS. (CHICO XAVIER.)

                                   “ALTER EGO”

                        Da morte estranha que devora as vidas,
                        Eis-me longe dos rudes estertores,
                        Sem guardar os micróbios homicidas
                        De eternos atavismos destruidores.

                        Tenho outro ser talhado pelas dores
                        De minhas pobres células falidas
                        Que se putrifizeram consumidas
                        Com os seus instintos atordoadores.

                        Não sou homúculo da hominal espécie,
                        Da terrigena raça que padece
                        Das mais pungentes heteromorfias.

                        Mas contérmino à carne, que me aterra,
                        Envolve-me nos fluidos maus da Terra,
                        E sou o espectro das anomalias.

                                                           AUGUSTO DOS ANJOS.

                        PARAIBANO. Nasceu em 1884 e desencarnou em 1914, na Cidade de Leopoldina, Minas. Era professor no Colégio Pedro II. Inconfundível pela bizarria da técnica, bem como dos assuntos de sua predileção, deixou um só livro – Eu – que foi, aliás, suficiente para lhe dar personalidade original.

            Fonte: PARNASO DE ALÉM - TÚMULO - CÁRMEN CINIRA e outros autores - Chico Xavier- Editora FEB. Rio de Janeiro RJ - 1935.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário