Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 123. - ADULTÉRIO E INDULGÊNCIA. - A FALSIDADE MORAL DOS ACUSADORES. - WALTER BARCELOS.

           ADULTÉRIO E INDULGÊNCIA.

            - A FALSIDADE MORAL DOS ACUSADORES.  

            Continuando o episódio evangélico, o apóstolo João, ainda sem compreender a excelsitude da indulgência, volta a perguntar:

            “(...) ela pecou e fez jus à punição. Não está escrito que os homens pagarão, ceitil por ceitil, os seus próprios erros? O Mestre sorriu sem se perturbar e esclareceu: - Ninguém pode contestar que ela tenha pecado; quem estará irrepreensível na face da Terra? Há sacerdotes da lei, magistrados e filósofos que prostituíram suas almas por mais baixo preço; contudo, ainda não lhes vi os acusadores. A hipocrisia costuma campear impune, enquanto se atiram pedras ao sofrimento. João, o mundo está cheio de túmulos caiados. Deus, porém, é o Pai da Bondade infinita que aguarda os filhos pródigos em sua casa”.

            Jesus refere-se à hipocrisia, ou seja, à nossa falsidade moral, nosso fingimento sentimental, nossas aparências de virtudes, nosso rigor com as faltas alheias, sem registrarmos as próprias, as quais, pela nossa rigidez de sentimento, são maiores e mais graves.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário