Powered By Blogger

sábado, 27 de julho de 2013

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 86. -SEXO E DESEQUILÍBRIO. – PSIQUISMO DESEQUILIBRADO. WALTER BARCELOS.


 - SEXO E DESEQUILÍBRIO.

                       – PSIQUISMO DESEQUILIBRADO.

            O desequilíbrio sexual não tem suas causas radicadas na organização física, mas, na alma, em sua estrutura complexa. Quem está necessitado de recuperação não é o corpo, nem tampouco os órgãos genésicos, porém, a nossa vida psíquica. Vejamos o que nos ensina o instrutor do Espírito de André Luiz:

            “(...) os enigmas do sexo não se reduzem a meros fatores fisiológicos. Não resultam de automatismos nos campos de estruturas celular, quais aqueles que caracterizam os órgãos genitais masculinos e femininos (...) temos, na inquietação sexual,fenômeno peculiar ao nosso psiquismo, em marcha para superiores zonas de evolução”. (26.11)

            As enfermidades nascidas do sexo mal orientado fazem vítimas aos milhões, todos os dias. Grande parte das doenças físicas e psíquicas das criaturas humanas tem suas causas nascidas das afeições desvirtuadas dos caminhos do verdadeiro amor. As estatísticas dos desvarios sexuais apresentam uma grande gravidade, tão acentuada na coletividade humana, que nos diz o Instrutor de André Luiz:

            “Vocês sabem que só a epidemia de bubões, no século VI de nossa era, chamada “peste de Justiniano”, eliminou 50 milhões de pessoas na Europa e na Ásia (...) Pois esse número expressivo constitui a bagatela,comparado com os milhões de almas angustiadas do sexo dilaceram todos os dias”.
 
            Preocupamo-nos muito mais com os recursos de sustentação de nossa beleza exterior, com a nossa vestimenta bem apresentável, do que com a formação de valores superiores em nosso mundo íntimo e a consequente extinção de nossos milenários desvarios sexuais.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro 1995.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário