Powered By Blogger

terça-feira, 16 de julho de 2013

- PROBLEMAS DE DROGAS E SUA FAMÍLIA OU AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - N º. 83. APOIO FRATERNO. - Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química, - DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS. - O ECSTASY - GRUPO APOIO FRATERNO.


                                       APOIO FRATERNO.

                            Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS.

                                   (de acordo com Mari, 2002)

                                   O ECSTASY (metileno-dioxi´metanfetamina)

            É uma droga peculiar: em doses pequenas, seus efeitos são semelhantes aos alucinógenos, porém sem alucinações; em doses elevadas, os efeitos assemelham-se aos das anfetaminas.                                      
            Ele é usado na forma de comprimidos e gera uma sensação de calma, acompanhada da percepção mais clara de cores e sons. Não ocorrem as distorções visuais habitualmente observada quando se consome LSD, mas pode causar incoordenação motora, tornando-se perigoso dirigir sob o efeito dessa droga. Em doses elevadas o usuário pode se sentir ancioso e confuso. O uso contínuo pode levar à paranoia e a insônia. Existem relatos de morte súbita, provavelmente relacionados à excessiva temperatura do corpo à desidratação.
            Os efeitos agradáveis do ecstasy parecem estar presente apenas nas primeiras vezes e que a droga é usada e com a continuidade do seu uso estes são substituídos, cada vez mais, por efeitos desagradáveis, podendo chegar a desencadear transtornos mentais, como depressão e síndrome do pânico.
            Os efeitos do uso são os mesmos da cocaína, já descritos acima.

            Pode o homem libertar-se da influência dos Espíritos que o impelem ao mal?

            “Sim, visto que tais Espíritos só se apegam aos que os chamam por seus desejos ou os atraem por seus pensamentos.” (O Livro dos Espíritos, questão 467) 

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.


                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário