Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de julho de 2013

- ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS. - SEGUNDA PARTE. - DAS MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS. - CAPÍTULO I. - AÇÃO DOS ESPÍRITOS SOBRE A MATÉRIA. - 59. - ALLAN KARDEC.

                                        SEGUNDA PARTE.

            DAS MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS.

                                                CAPÍTULO I.

 AÇÃO DOS ESPÍRITOS SOBRE A MATÉRIA.

            59.       Talvez nos perguntaram como o Espírito, com a ajuda de matéria tão sutil, pode agir sobre os corpos pesados e compactos, erguer mesas, etc. seguramente, não seria um homem de ciência quem poderia fazer semelhante objeção; porque, sem falar das propriedades desconhecidas que pode ter esse novo agente, não temos sob o nossos olhos exemplos análogos? Não é nos gazes mais rarefeitos, nos fluidos imponderáveis que a industria encontra seus mais poderosos motores? Quando se vê o ar derrubar edifícios, o vapor arrastar massas enormes, a pólvora gaseificada levantar rochas, a eletricidade destruir árvores e perfurar muralhas, o que há de mais estranho em admitir que o Espírito, com a ajuda do seu perispírito, possa erguer uma mesa? Quando se sabe, sobretudo, que esse perispírito pode tornar-se visível, tangível e se comportar como um corpo sólido?

            Fonte: O Livro dos Médiuns - Allan Kardec - 18 º edição - Abril de 1991, Editora Instituto de difusão Espírita de Araras, SP.                     


                                   RHEDAM.(rrhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário