Powered By Blogger

terça-feira, 23 de julho de 2013

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - N º. 84. APOIO FRATERNO. - Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química. - DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS.- ALUCINÓGENOS. - GRUPO APOIO FRATERNO.

                                       APOIO FRATERNO.

                            Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS.

                                   (de acordo com Mari, 2002)

            Os ALUCINÓGENOS (LSD, conhecido como ácido ou docinho; Psilocibina, cogumelo; e a Mescalina, cacto; além das substâncias usadas em rituais religioso como, por exemplo, a Hoassca (Brasil) e a Ibogaína (África). 

            Manifestam efeitos agradáveis e desagradáveis (“má viagem”), dependendo de como o indivíduo esta se sentindo naquele momento e também do local em que se encontra (amistoso ou hstil).

            As percepções do indivíduo sobre o efeito dessas drogas ficam distorcidas, mas geralmente ele sabe que são irreais, porém podem colocá-lo em situações perigosas (por exemplo, querer jogar-se de uma janela numa tentativa de voar). O risco maior do uso é desencadear um transtorno mental em pessoa predisposta a isso.

            O LSD é consumido em forma de tabletes, oralmente, ou sob a forma gelatinosa colocada sobre os olhos. Já os cogumelos são comidos ou dissolvidos e bebidos como chás.

            Os efeitos do uso são semelhantes ao da cannabis, porém com alucinações e delírios mais intensos.

            Os Espíritos que nos querem induzir ao mal se limitam a aproveitar as circunstâncias em que nos encontramos ou podem criar essas circunstâncias?

            “Aproveitam a circunstâncias, mas muitas vezes a provocam, impelindo-vos, sem que o saibais, para o objeto da vossa cobiça. Assim, por exemplo, um homem encontra em seu caminho certa quantia de dinheiro: não penses que foram os Espíritos que a trouxeram para ali. Contudo, eles podem inspirar ao homem a idéia de tomar aquela direção e sugerir-lhe depois a de apoderar-se do dinheiro, enquanto outros lhe sugerem o pensamento de devolver o dinheiro ao dono. Dá-se o mesmo com todas as outras tentações.” (O Livro dos Espíritos, questão 472)

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.

                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário