Powered By Blogger

domingo, 16 de outubro de 2011

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - VEREDA FAMILIAR - THEREZA DE BRITO.

 
                                     VEREDA FAMILIAR.
 
              “Qual seria, para a sociedade, o resultado do relaxamento dos laços da família?
              -

                           (O Livro dos Espíritos - Allan Kardec - Questão 775)

              A família, inquestionavelmente, constitui o mais notável núcleo de libertação e de aprendizagem para os   Espíritos chegados ao mundo das densas energias, nas atividades da renovação individual.
              Ajustados aos circuitos familiares, um número enorme de almas tem conseguido marcas de vitória, os sinetes da santificação, por meio dos exercícios de renúncias audazes, de sofrimento superlativos, árduos aprendizados, devotamentos, educação e fraternidade sublimes.
              O pólo familiar representa iluminado estuário de bênçãos e formosuras, como pode converter-se num marmel de forças aterradoras, em função dos indivíduos que o formam, quando são dispostos ao crescimento e libertação ou quando fazem do bojo doméstico palco para dissipações e alucinação.
              Estudiosa observadora das questões do lar, que sempre a desafiaram, a denodada companheira domiciliada no Mundo Invisível, a caroável Thereza Poletti de Brito, inicia um labor abençoado de chamada de atenção e de aclaramento de um grande número de situações vividas e sofridas pelo instituto familiar como um todo ou por esse ou aqueles seus elementos.
              Thereza de Brito trabalha esses temas com propriedade, uma vez que, espírita atuante, dedicada, tendo vivido sua última experiência reencarna tória na cidade paulista de Araras, foi esposa e mãe, avó e bisavó, acompanhando a todos nas suas lutas ásperas, padecendo enfermidades em si mesma, sem nada reclamar, e vendo os seus partirem para o Outro Lado, com profunda resignação.
               Encarando sempre a atuação em família como excelente cadinho para os seres nela matriculados, aproveitou da melhor forma possível cada momento, até que lhe tocasse o dia de retorno à Pátria Maior.
              Disposta a elucidar uns tantos problemas, valendo-se da experiência ampliada e sob o enfoque meridiano do rútilo Espiritismo, estruturou diversos assuntos com variada temática, abordando situações conflitivas e exigentes da atividade doméstica.
              Pela felicidade e oportunidade dessas páginas, auguramos êxito, em Jesus, para essa corajosa tarefa.
              Oxalá os ledores dessas páginas, trazidas pela nobre Thereza, possam delas extrair o melhor conteúdo para suas meditações, uma vez que são páginas traçadas por alguém que as elaborou pondo o coração e a lógica, fazendo-se racional sem perder a tônica da ternura que lhe exorma o modo de ser. Seu trabalho facilitará a caminhada de muitos que nele encontrarão nutriente auxílio, pela sua sinceridade e honestidade de argumentos.
              Atuando, no Invisível, em Equipes de atendimento a enfermos e a problematizados em família. Thereza de Brito mostra-se afável e firme, jovial e coerente em seus labores, o que lhe dá uma aura de equilíbrio profundo.
               Vibrando com essa messe de lucidez e de ternura da querida companheira, exoramos ao Cristo as luzes de cada vez maior disposição, para que em outras páginas exuberantes possa oferecer-nos Thereza daqui para frente.

                                                     Camilo (em Espírito)

               (Mensagem psicografada pelo médium J, Raul Teixeira, em 24.12.1990, na Sociedade Espírita Fraternidade - Niterói - RJ),
 
 
                 Fonte: Livro



                                                          RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Uma recrudescência do egoísmo. Vereda Familiar - Thereza de Brito - Psicografia: J. Raul Teixeira - 1a. Edição - Editora Fráter Livros Espíritas Ltda. - Niterói, RJ -1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário