Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

- MENSAGEM PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO. - No.4 - FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS.

FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS.

                                                                                           Umberto Ferreira.

             Centro, mas há falta deste sentimento no relacionamento dos trabalhadores entre si, ou entre os dirigentes. Uma instituição assim não consegue levar o consolo aos que sofrem, porque não tem muito o que oferecer.
             Por outro lado, não adianta aos trabalhadores serem fraternos entre si e não estenderem este sentimento aos freqüentadores.
              Recentemente, uma jovem nos revelou que passou alguns anos freqüentando um Centro Espírita, inclusive um grupo de estudos de mediunidade, sem ter sido alvo da atenção dos trabalhadores da Casa. Por motivos particulares, foi obrigada a afastar-se e teve a impressão de que sua ausência sequer foi notada. Apesar de terem o seu nome completo e endereço, jamais lhe telefonaram ou pediram notícias suas.
              Após passar pela Igreja Católica, onde continuou ignorada. Integrou-se numa Igreja presbiteriana, onde foi muito bem acolhida, passando a ser alvo de constante atenção dos seus membros. Foi a primeira vez que teve a sensação de ser valorizada por um grupo de religiosos.
              Sabemos que esta jovem poderá ter-se afastado do Centro Espírita por outras razões, até mesmo por alguma influenciarão espiritual nociva, mas, de qualquer modo, o fato nos convida à meditação. Além disso, sabemos, por outras fontes, que não há harmonia naquele Centro Espírita.
              É bom refletirmos no assunto e revisar nosso relacionamento com as pessoas que freqüentam as instituições espíritas e com os trabalhadores destas.
              Todo ser humano é sensível às manifestações de fraternidade, por menores que sejam. Cada Centro ou instituição assistencial espírita poderia ter uma equipe preparada para receber as pessoas que deles se aproximam em busca dos extraordinários recursos que o Espiritismo proporciona.
              Talvez seja para alertar os cristãos neste sentido que Jesus, em sua última reunião com os apóstolos, tenha afirmado que os seus discípulos seriam conhecidos por muito se amarem.

               Fonte: Revista “O REFORMADOR” - No. 1861 - Abril de 1984.- Edição FEB.



                                                         RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário