Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

- ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS. - MEDIUNATO - ALLAN KARDEC.

                                                       Mediunato.

              No Livro dos Médiuns, no capítulo das dissertação, na página 425, no item XII, na 18o. Edição, do Instituto Difusão Espírita de Araras, SP, Allan Kardec, transcreve uma mensagem de Joana D’Arc; que devemos estudá-la e aplicá-la para o cumprimento de nossa missão mediúnica: - “Deus encarregou-me de uma missão a cumprir entre os crentes que favoreceu com o mediunato. Quanto mais recebem graças do Alto, mais correm perigo e esses perigos são tanto maiores porque tem origem nos próprios favores que Deus concede. As faculdades, das adulações; eis seu escolho. Esses mesmos médiuns, que deveriam ter sempre presente na memória sua incapacidade primitiva, o esquecem; fazem mais; o que não devem senão a deus, atribuem ao seu próprio mérito. Que ocorre então? Os bons Espíritos os abandonam; se tornam capazes, mais são impelidos a se atribuírem um mérito que não lhes pertence, até que, enfim, Deus os pune em lhes retirando uma faculdade que não pode mais do que lhes ser fatal.
               Não saberia mais vos lembrar de vos recomendarem ao vosso anjo de guarda para que vos ajude a estarem sempre em guarda contra esse mais cruel inimigo que é o orgulho. Lembrai-vos bem que tendes a felicidade de serem os intérpretes entre os Espíritos e os homens, que, sem o apoio do vosso Divino Mestre, sereis punido mais severamente, porque fostes mais favorecidos.
               Espero que esta comunicação produza seus frutos, e desejo que possa ajudar os médiuns a se colocarem em guarda contra esse escolho onde viriam a se destruir, esse “escolho”, eu vos disse, é o “orgulho”.



                                                    RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário