Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

- MENSAGEM PARA O DIA 17 DE OUTUBRO.

                Mensagens do Mês de Outubro - Dia: 17

             “Eliminar vícios e conquistar virtudes: O objetivo primordial de nossa passagem por este mundo é justamente ter as condições sócio-ambientais adequadas para eliminar nossos vícios, através das oportunidades que a Providência divina nos oferece, enquanto consolidamos virtudes já adquiridas e conquistamos novas”.

                                                                                         Paulo R. Santos.

                                  FACHO LIBERTADOR.

                          Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. VI - Item 4.

            Consolador prometido por Jesus, o Espiritismo alcança o homem por mensageiro divino, estendendo-lhe as chaves da própria libertação.
             Rompe os limites que lhe circulavam o planeta, em forma de horizontes, e descortina-lhe a visão do Universo, povoado de mundos inumeráveis, rasgando a venda da ilusão que lhe empana a idéia da vida.
             Funde as grades da incompreensão, entre as quais se acredita cobaia pensante em vale de lágrimas, e fala-lhe da justiça perfeita e da bondade incomensurável do Criador que concede oportunidades iguais a todas as criaturas, nos planos multiformes da Criação, extirpando a cegueira que lhe obscurece o entendimento e ensinando-lhe a reconhecer que deve a si mesmo o bem ou o mal, que lhe repontem da senda.
              Parte as grilhetas de sombra, que lhe encerram a inteligência em falsos princípios de maldição e favor, impropriamente atribuídos à Excelsa Providência, e oferece-lhe o conhecimento de reencarnação do espírito, em aperfeiçoamento gradativo na Terra ou em outros mundos.
              Derrete as algemas de tristeza que lhe aprisionam o sentimento, na tenebrosa perspectiva de eterno adeus perante a morte, e clareia-lhe o raciocínio na consoladora luz da sobrevivência, para além da estância física.
              Solucionando em cada um de nós os problemas da evolução e do ser, da dor e do destino, O Espiritismo é o facho libertador, desatando correntes da angústia, demolindo muralhas de separação, eliminando clausuras de pessimismo e abolindo cativeiros de ignorância.
               Se te encontras, quanto nós, entre aqueles que tanto recebem da Nova Revelação, perguntemos a nós mesmos o que lhe damos em serviço e apoio, cooperação e amor, porque sendo o Espiritismo crédito e prestígio de Cristo entregue as nossas consciências endividadas, é natural que a conta e o rendimento que se relacionem com ele seja responsabilidade em nossas mãos.

                                                                                             Emmanuel.

             Fonte: Livro Opinião Espírita - Emmanuel e André Luiz - Francisco C Xavier e Waldo Vieira - 5. Edição - Edições CEC- Uberaba MG - 1982.


                                                          RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário