Powered By Blogger

sábado, 6 de agosto de 2011

- PRECES ESPÍRITAS. - PRECE DE ACEITAÇÃO.


                                   PRECE DE ACEITAÇÃO.

                        Se eu pudesse, Jesus,
                        Queria estar contigo
                        Para ser a esperança realizada
                        De quem vai pelo mundo, estrada a estrada,
                        Entre a necessidade e o desabrigo...

                        Desejava seguir-te, humildemente,
                        Sem méritos embora,
                        Para erguer-me em consolo de quem chora
                        Mostrando o coração enfermo e descontente.

                        Queria acompanhar-te nos recintos,
                        Onde a dor leciona e aperfeiçoa
                        A fim de ser conforto junto dela
                        E, manejando a frase terna e boa
                        Afirmar como a vida é grande e bela!...

                        Se pudesse, Senhor, conversaria
                        Com todas as crianças
                                  
                        Para dizer que não te cansas
                        De criar alegria...
                        E seria feliz ao converter-me
                        Em modesto recado,
                        Informado, Jesus, a todos os velinhos
                        Que nunca estão sozinhos,
                        Porque segues conosco, lado a lado...

                        Se dispusesse de recursos,
                        Queria ser a vela pequenina,
                        Acesa no clarão do sol que levas,
                        De modo a socorrer aos que jazem nas trevas,
                        Fugindo, sem razão, da Bondade Divina...
                        Entretanto, Senhor,
                        Sei das defici6encias que carrego...

                        Venho ati como estou,
                        Por isso mesmo rogo:
                        Não me deixes a sós por onde vou...

                        Se não posso, Jesus,
                        Ser bondade, socorro, paz e luz,
                        Toma-me o coração
                        E, perdoando a minha imperfeição,
                        Esquece tudo o que meu sonho almeja
                        E ensina-me, Senhor,
                        Com o teu imenso amor,
                        O que queres que eu seja.

                                                                                  MARIA DOLORES.


                                                                    RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário