Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

NOTAS ESPIRITUAIS. - EMOÇÕES. (O ALIMENTO DA ALMA).



  
            EMOÇÕES (O ALIMENTO DA ALMA)


        (...) No útero materno eles se alimentam, diariamente, de formas mentais, sem utilizarem a boca física, valendo-se da capacidade de absorção do organismo perispirítico, mais ainda não sentem a extensão desses fenômenos em suas experiências diárias.

         No lar, na via pública, no trabalho, nas diversões, cada criatura recebe o alimento mental que lhe é trazido por aqueles com quem convive, temperado com o magnetismo pessoal de cada um.

         Dessa alimentação dependem, na maioria das vezes, momentos para a imensa percentagem de encarnados que ainda não alcançaram o domínio das próprias emoções, ...os estados íntimos de felicidade ou desgosto, de prazer ou sofrimento.

         O homem absorve a matéria mental, em todas as horas do dia, ambientando-a dentro de si mesmo, nos círculos mais íntimos da própria estrutura fisiológica.

          Nunca sentiu a perturbação do fígado, depois de um atrito verbal?

          Jamais experimentou o desequilíbrio momentâneo do coração, recebendo uma noticia angustiosa?
          Por que a desarmonia orgânica, se a hora em curso era, muitas vezes, de satisfação e felicidade?

          É que, em tais momentos, o homem recebe “certa quantidade de força mental” em seu campo de pensamento, como o fio recebe a “carga de eletricidade positiva”. O ponto de recepção está efetivamente no cérebro, mas se a criatura não está identificada com alei de domínio emotivo, que manda selecionar as emissões que chegam até nós, ambientará a força perturbadora dentro de si mesmo, na intimidade das células orgânicas, com grande prejuízo para as zonas vulneráveis.

        ANDRÉ LUIZ. (Chico Xavier) - MISSIONÁRIOS DA LUZ, 1943. - FEB



                                                       RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário