Powered By Blogger

sábado, 6 de agosto de 2011

A ARTE DE VIVER COM... N.25. - ENCONTRO.

                                                               ENCONTRO
Mensagem:
            “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”. Jesus ( Mateus, 11:28).

Comentários:
            Os deserdados das sorte, que carregam consigo suas dores físicas e os sofrimentos do sentimentos, sentem muita falta de alguém possa fazê-los vislumbrar uma luz de esperança de dias melhores no horizonte da vida.
            Pois, os abenegados humanos que se dedicam para balsamizar as dores terrenas e acalentar os sofrimentos daqueles que foram atingidos pelas circuntâncias indesejaveis dosuprimento das suas necessidades, são poucos, mas, o número dos atingidos são imensom.
            Podemos fazer uma analogia de uma pessoa com um pequenino barco a remo np meio do oceano tentando navegar para chegar até a costa são e salvo. As vezes faltam recursos, outras vezes as forças começam ase esgontar, em outras ocasiões aparecem companheiro para realizar tal entento, aí perseveram.
            Em algum momento chegam as críticas, as desavensas os melindres, à atingirem os servidores fiéis, o barquinho, balança, quase naufraga, mas resiste e segue, todos desconhecem o seu tripulante, mas, imaginam que seja o seu Condutor.
            Nessas horas em que o desespero, a desesperança, as dores atrozes, o contrangimento sentimental nos ataca, temos só uma atitude a tomar, procura recurso a alguém Maior e superior que os homens.
            Como viemos D’ele, para Ele devemos nos dirigir em busca de forças, espererança, aceitando o convite que nos fêz, - “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”.
            Neste instante, baixamos a nossa face para a terra, e recordamos todo o nosso passado, relelmbrando quando, como e a onde desvirtuamos a nossa vida do caminho escolhido, programado e devida planejedo por onde deveriamos ter andado.
            A despertar da nossa consciência de nossas recordações, muitas vezes nos sentimos envergonhados conosco memso, pois quando viviamos num clima premaveril esquecemo-nos d’Ele, achavamo-nos poderosos superiores, esqueciamos de vigiar nossos pensamentos, palavras e atos. Distanciamo-nos da luz que clareia o nosso caminho, e num dado momento sem nos apercebermos estavamos vivendo o inverno de provas e expiações.
            Nesse momento queremos ser socorridos por um milagre, queremos soluções imediatas, mas, no exame íntimo que fizemos, descobrimos ir à Ele é o único caminho que devemos seguir. Ele por sua vez não nos condenda, não cobra nada, do fizemos ou deixamos de fazer, apenas nos conclama, “Vinde...”, e nós provando a nós mesmo a necessidade de encontrarmos a onde estiver a virtudade da humildade, para irmos ao Seu encontro.
            Eis ai, mais uma prova da sua bondade e grandesa para conosco.

                                                                                               Dr. Humberto.

                                                                         RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário