Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

- A ARTE DE VIVER COM... N. 27. - O ENCONTRO.


                                         O ENCONTRO


          “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”. Jesus ( Mateus, 11:28).


          Os deserdados das sorte, que carregam consigo suas dores físicas e os sofrimentos do sentimentos, sentem muita falta de alguém que possa fazê-los vislumbrar uma luz de esperança, de dias melhores no horizonte da vida.

           Pois, os abnegados humanos que se dedicam para balsamizar as dores terrenas e acalentar os sofrimentos daqueles que foram atingidos pelas circunstâncias indesejáveis do suprimento das suas necessidades, são poucos, mas, o número dos atingidos são imensos.

            Podemos fazer uma analogia de uma pessoa com um pequenino barco a remo no meio do oceano tentando navegar para chegar até a costa são e salvo. As vezes faltam recursos, outras vezes as forças começam a se esgotar, em outras ocasiões aparecem companheiro para realizar tal intento, aí perseveram.

            Em algum momento chegam as críticas, as desavenças, os melindres, à atingirem os servidores fiéis, o barquinho, balança, quase naufraga, mas resiste e segue, todos desconhecem o seu tripulante, mas, imaginam que seja o seu Condutor.

           Nessas horas em que o desespero, a desesperança, as dores atrozes, o constrangimento sentimental nos ataca, temos só uma atitude a tomar, procura recurso a alguém Maior e Superior que os homens.

            Como viemos D’ele, para Ele devemos nos dirigir em busca de forças, esperança, aceitando o convite que nos fez, - “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”.

            Neste instante, baixamos a nossa face para a terra, e recordamos todo o nosso passado, relembrando quando, como e a onde desvirtuamos a nossa vida do caminho escolhido, programado e devidamente planejado por onde deveríamos andar.

             O despertar da nossa consciência, de nossas recordações, muitas vezes os sentimentos nos deixam envergonhados conosco mesmo, pois quando vivíamos num clima primaveril esquecemo-nos d’Ele, nos achávamos poderosos, superiores, esquecíamos de vigiar nossos pensamentos, palavras e atos.

             Distanciamo-nos da luz que clareia o nosso caminho, num dado momento sem nos apercebermos estávamos vivendo o inverno de provas e expiações.

              Nesse momento queremos ser socorridos por um milagre, queremos soluções imediatas, mas, no exame íntimo que fizemos, descobrimos que ir à Ele é o único caminho que devemos seguir. Ele por sua vez não nos condena, não cobra nada, do que fizemos ou deixamos de fazer, apenas nos conclama, “Vinde...”, e nós provando a nós mesmo a necessidade de encontrarmos a onde estiver a virtude da humildade, para irmos ao Seu encontro.

              Eis ai, mais uma prova da sua bondade e grandeza para conosco.

                                                                                 Dr. Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário