Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

- NOTAS ESPIRITUAIS. -


A ENERGIA SEXUAL É UMA FORÇA INERENTE A PRÓPRIA VIDA.

            As orientações filosóficas. Religiosas e morais do Espiritismo levam as pessoas ao emprego digno da sexualidade, visando á conquista da felicidade duradoura.

            Busca a consciência dos indivíduos sobre a importância do cumprimento das obrigações assumidas no campo afetivo e conjugal, pela prática das condutas nobres e elevadas no complexo mundo do emprego da sexualidade.

             Paulo, o apóstolo, em carta aos Coríntios, já exortava ao equilíbrio:

            - Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

            E Léon Denis, o filósofo do espiritismo, ensina que as paixões carnais atraem os Espíritos de lascívia. E que nada enfraquece tanto as altas faculdades como se entregar ao amor sensual, que enerva (embrutece? Animaliza?) o corpo e perturba as límpidas fontes de inspiração.

            Uma síntese de norma em torno do sexo nos oferece Emmanuel, por meio da psicografia de Chico Xavier, no livro O consolador:

          - Não proibição, mas educação.

          - Não abstinência imposta, mas emprego digno, com o devido respeito aos outros e a si mesmos

          - Não indisciplina, mas controle.

          - E por fim, não impulso livre, mas responsabilidade.

          - O médico espiritual André Luiz, também pela mediunidade de Chico Xavier, diz que o sexo é uma manifestação sagrada do amor universal e divino, mas que é apenas uma expressão isolada do potencial infinito. E tece as seguintes considerações sobre o relacionamento dos casais mais espiritualizados.

           - O carinho e a confiança, a dedicação e o entendimento mútuos permanecem muito acima da união física, reduzida, entre eles, a realização transitória.

           - A permuta magnética é o fator que estabelece ritmo necessário à manifestação da harmonia. Para que se alimente a ventura, basta a presença e às vezes, apenas a compreensão.

                                                                                                        R C


                                                                    RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário